Fui enrabado e gostei!

Admito que fui anjinho, aliás, comprova-se pelo que escrevi no dia do jogo entre Sporting-Nacional. Como se pode comprovar aqui fui ingénuo, ajudei a colocar a vaselina para que o untuoso escroque Rui Brazucalves nos desferisse o golpe fatal.

Mas não aprendemos, é isso que me preocupa. Acreditar em utopias no futebol nacional parece ser o nosso forte. O Presidente que uma vez nos chamou de "Lagartos viscosos" e que disse "gostava de ver Ruben Micael no Sporting", que Bettencourt acreditou que valia a pena fazer as pazes, relações cortadas do tempo de Soares Franco, voltou a gozar connosco. É que nem foi a primeira ou segunda vez!

Não me preocupa o valor de Ruben Micael, nem vou dizer que só pelo simples facto de eventualmente não ter lugar no Sporting actual, que alterasse a sua qualidade. Era um jogador de futuro, basta pensar que no final da época Veloso sai e...vamos ver se ficamos por aqui.

De manhã o Porto enviou o comunicado à CMVM, valor de 3 milhões de euros por 60% do passe era um valor aceitável, de tarde brindaram na Torre das Antas ao gozo que nos deram. Pinto da Costa fez duplo brinde porque acaba de reforçar-se à base do enfraquecimento de um clube que defronta em breve, à noite o festejo tradicional no calor da noite. Bettecourt aprende. Esta gente só quer putas e...com isso se vence campeonatos!

p.s. a quem ficar ofendido pela linguagem, paciência, mas com gente desta não há outra forma de falar!

Comentários

Sérgio disse…
Desculpa lá varela mas eu contrário de ti nunca acreditei na vinda deste jogador pela razão mais obvia ... já temoso o JM eo MF + ainda quando o possivel interesse foi tornado publico por esse senhor chamado Rui Alves que nunca mereceu qualquer tipo de credibilidade ou simpatia.

Estou farto de ver adeptos "anjinhos" que acreditam em tudo que sai nos jornais .... presidente do Leiria tentou exactamente o mesmo tipo de esquema para empurrar o Carlão para o SCP e também pedia uma pipa de maça como o Rui Alves pediu pelo RM.

Acho que óbvio para toda a gente que as carências do SCP são nas alas e na defesa não no centro do terreno.

E digo te mais não acredito no RM assim como não acredito na vinda do PM só seria viavel caso o MV fosse vendido.

Mais Varela segundo o que se disse o SCP teria de dar 5M pelo passe do jogador (100%)o FCP deu 3M por 60% do passe mais ainda acreditar nos jornais (eu não acredito em 90% do que se diz no que toca a transferências) o jogador terá escolhido o RM ... ouseja isto tudo a ser verdade os anjinhos foram aqueles que aplaudiram o jogador e nunca a direcção do clube.

SL,
Anónimo disse…
Varela, o futebol não é um mundo de/para meninos.
Bancada de Leão disse…
Principalmente o futebol nacional.
alr disse…
Os suspeitos do costume..
ana disse…
Costumo vir cá ler e até te tenho em conta, mas este post foi um bocad(ã)o infeliz, ó Varela! Fomos? Se te sentiste enrabado por ter sido um dos que o aplaudiram, já sabes: para a próxima, em vez de bateres palmas, mete-as onde não queres que te vão... ;)
Bancada de Leão disse…
Ana,

diz-me lá porque foi a infelicidade?

Em admitir? Não escondo as minha opiniões.

SL
ana disse…
Só erraste por generalizar. Eu não me senti enganada. Pelo seboso insular, pelo menos. Dali já se sabe que nada de bom advém. Não te irrites, que isto não foi uma crítica, foi um reparo.E até tentei usar de humor, que já vi foi mal-sucedido...
Bancada de Leão disse…
Ana,

pelo contrário eu aceito bem a crítica. Repara que eu generalizei em relação aos que aplaudiram e no meu caso não aplaudi mas compreendi essa reacção e falo desse post em que me refiro a isso.

E como este blogue sempre foi muito democrático, aceito e bem a crítica, e vou mudar o título do post.

SL
ana disse…
Plamordedeus, Varela! Põe lá a coisa como estava! Ou "fui enganado e não gostei"! Atão?!?! Tástapassar?!?
Bancada de Leão disse…
Faz mais sentido assim. Não devo falar pelos outros, e portanto, a alteração tem uma certa lógica. Mesmo que o tenhas dito a brincar, prevalece o que eu penso e não o que penso sobre os outros.
Sérgio_alj disse…
Agora só falta a dupla Bettencourt/Pinto da Costa apoiar o Rui Alves para a Presidência da Liga de Clubes...

...era a cereja no topo do bolo!
Anónimo disse…
Varela, porque ficaste tão surpreendido/revoltado? Estavas à espera que o Ruben Micael ingressasse no Sporting? Os nossos dirigentes demonstraram interesse no jogador? À pergunta quem foram os anjinhos, tenho a resposta, foram os (adeptos do Sporting?) quem aplaudiram o Ruben Micael à sua saída. Esses sim.. Não tenho nada a apontar aos nossos dirigentes. O Rui Alves não merece nenhum respeito por parte do Sporting, mas percebe-se que o JEB queira ter boas relações com grande parte dos treinadores da Liga. Nunca (ao contrário do que dizem jornais encomendados ou jornais anti Sporting) houve conversas para qualquer negócio com qualquer jogador do Nacional desde que o JEB assumiu a presidência. O Rui Alves tentou dar o seu espectáculo, mas só caiu quem quis, que foram poucos mas que infelizmente estavam no estádio de Alvalade a assistir a uma magnifica exibiçao do nosso Sporting. Toca a acordar anjinhos das Centrais.. A JEB e à sua nova equipa só ainda posso elogiar neste ano de 2010 e espero que assim continue. Sporting sempre superior!
Anónimo disse…
Os meninos do Pinto da Costa tentam tramar o Sporting, mas nós somos sempre superiores, só cai quem quer, e já são muito poucos. O Pinto da Costa têm a presidência de 3 clubes da Liga Sagres e o que interessa é ganhar a esses 3. Na passada semana, 2 deles levaram dois banhos de bola.
Anónimo disse…
Como eles são de uma região que pouco interessa aos Portugueses, têm que se tentar impor de uma ou de outra forma.. E como uns só vivem bem em ver humilhados e roubados os clubes do Sul, arranjam mais um aliado..
Anónimo disse…
Como ninguém lhes liga, porque eles não despertam sentimentos de ódio, raiva ou algo parecido mas sim desprezo, eles entram em acção com negócios destes.. A nós pássa-nos ao lado, os corruptos não vivem sem os clubes do Sul, eles vivem o seu clube como vivem os do Sul, o ódio aos do Sul é igual ao amor que eles têm pelo clube, complexo de inferioridade
Pedro O. disse…
Tudo como dantes. Nada a dizer, o SCP fez a abordagem que tinha de fazer, o jogo estava viciado e como tal o activo tinha um destinatário. Nada a Dizer da direcção e tamnada a dizer daqueles que aplaudem os grandes jogadores como o Ruben Micael é, apenas reparo é que os aplausos dos adeptos são sempre com segundas intenções, e se assim esses foram anjinhos.

Gostava que me explicassem se estiver errado se os 40% do passe são a parte do União da Madeira, ou não. É que se são, quem foi completamente comido foi o União.

Quanto às negociatas Pinto da Costa/Rui Alves, são como as Pinto da Costa/António Salvador e por aí fora.

Se o Nacional fosse um clube com direito à opinião, estou convencido que haveria adeptos a perguntar onde e como é que foram salvaguardados os interesses do Nacional?

Quanto à Liga, este negócio foi o fim da linha para uma pertença candidatura, é que Sporting e o próprio Benfica não admitiriam ter alguém deste calibre na sua direcção, a bem do futebol!
Anónimo disse…
e depois o norte de Portugal é em grande parte constituído por adeptos dos clubes do Sul e isso é mais um factor, já que cá no Sul há muito poucos tripeiros, é desanimador realmente.. LOL. eles sentem a raiva de nunca poderem ter uma rivalidade como a do Sporting e a do benfica. eles são muito pequenos para um chamado grande..
Hugo disse…
Tanta azia que por aqui vai, especialmente nestes absurdos comentários anónimos
Sérgio disse…
Oh Varela passaste-te :).

A tua mulher se ler esse titulo vai ficar um pouco preocupada :).

Já agora que dizes irmos a Braga !?? tens disponibilidade (sou sempre eu que acabo por não ter)??? seria como em 2000 quando fomos lá ganhar 2-0.

Olha mas muda o titulo senão vem nos juntos e julgam que mudei de clube :).

Abraço
Bancada de Leão disse…
Sergio, eu não mudo de clube, não te preocupes! ;)

a ida a Braga esta com um problema, é na sexta à noite e estou em Lisboa ( razoes profissionais)
Nuno disse…
barela,

explica-me uma coisa, o que é que o calor da noite e as putas têm a ver com este negócio?

a não ser que tu saibas coisas que mais ninguém sabe e não disseste no teu post, considero este post tremendamente infeliz.

vocês bateram palmas a um jogador que pensavam que ia ser vosso e que na mesma noite assinou por um rival? magnifico, mais um lol no anedotário do futebol português.
agora o que é que as putas e o calor da noite têm a ver com o facto do RM ter ido para o FCP é algo que me escapa... nunca vi na imprensa nacional que o RM fosse para o sporting. soube que houve interesse mas nos últimos dias estava mais ou menos confirmado que ele não ira para o sporting e que havia clubes ingleses interessados no jogador. aliás, tu próprio no teu post de domingo disseste que o jogador confirmou que não teve nenhuma proposta do sporting. afinal houve ou não houve proposta do sporting? sabes de alguma coisa? podes revelar aos leitores da bancada se houve ou não houve interesse? é que no caso de não ter havido interesse este teu post não só é completamente incoerente como também é perfeitamente despropositado.

abraço
Bancada de Leão disse…
Nuno,

não responde à pergunta do calor da noite, porque não aceito ingenuidades.

Não sei se houve ou não proposta, não sei se acredito no que disse o Ruben Micael, principalmente após este episódio.

Incoerente não é de certeza, e vem na sequência do outro que escrevi. Despropositado, tu lá sabes em relação ao que pensas.

abraço
Nuno disse…
barelita, fui ler o teu post anterior sobre o RM e contínuo sem perceber. aliás, fiquei ainda mais baralhado.
tu dizes
"Ser da equipa adversária e ser ovacionado em Alvalade não é para mim uma novidade. A massa adepta Leonina sabe que somos diferentes, que gostamos de bons jogadores e como se falava nos últimos dias que o jogador poderia ingressar no Sporting, quando foi substituído mereceu aqueles aplausos. É um óptimo jogador!"

e eu penso "ora aí está, eles aplaudiram porque gostam de bons jogadores"

ora dois dias depois tu dizes "fui enrabado e gostei" e eu fico sem perceber.

afinal os adeptos do sporting aplaudiram o RM porque são diferentes e gostam de bons jogadores ou aplaudiram o RM porque pensavam que ia para o sporting?

sinceramente não entendo porque te sentes tão ofendido por causa de um jogador, quando nem sequer sabes se houve proposta do sporting ou não. vocês são anjinhos e ingénuos por perderem uma negociação que nem sequer chegou a haver? mesmo que tenha havido uma negociação e o sporting tenha apresentado uma proposta pelo RM, o que é que tem o facto do betencourt ser um anjinho e acreditar na palavra do rui alves com o facto de tu te sentires enrabado? alguém sabe se a proposta do sporting foi, por exemplo, superior à proposta que o FCP fez?

não entendo.

como também não entendo essa constante referência a putas e ao calor da noite como se isso servisse para avaliar o caracter de quem quer que seja.

1 abraço
Bancada de Leão disse…
Nuno,

eu disse aquilo porque claramente o Sporting foi enganado, e não é o facto do treinador ter dito o que disse hoje "de já estar comprometido" que não me tira da cabeça que o Rui Alves mais uma vez deu "baile" ao Sporting. E não sei mais do que tu sabes.

Aplaudiram pelas 2 razões. Obviamente. Sendo que o facto de se pensar que poderia ir para o Sporting era muito forte.

Alias, nesse noite quando ele foi substituído, logo via twitter eu disse que o abraço entre jokanovic e o rm parecia de despedida.

Quanto às putas e calor da noite, falei numa forma de ironia e de celebração do momento e porquê?

Como tu dizes não é pela visita desses locais que se avalia o carácter, mas ajuda. O Pinto e o Rui Alves têm ambos o mesmo gosto, gostam de andar com as brasileiras, se não sabes, informa-te. O Pinto com a brazuca de 27 que anda actualmente, o tal casamento com a outra é fachada, e o Rui Alves é sempre a aviar. Mas tudo bem, não é por aí que se avalia o carácter, mas apenas falei de um local que eles poderiam usar para festejar.

abraço

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!