Adoro futebol e uma boa parte da minha infância e juventude foi passada a jogar à bola. Ora em campos pelados, ora mais tarde em pavilhões onde pratiquei futsal. Mas o desporto sempre esteve presente na minha vida. Principalmente enquanto espectador. Vejo tudo de forma quase sempre apaixonada, mas reparo que é cada vez mais complicado ter heróis do desporto como tinha antigamente. Por isso, quando percebemos que há pessoas que desaparecem das nossas vidas, que por alguma razão, estão ligadas ao desporto e às irracionalidades que nos fazem vibrar com os seus feitos, sejam quais forem, ficamos tristes. Muito tristes! Na semana passada perdemos Quintana. Não sou Portista, como é fácil constatar, mas a perda de um jovem, profissional, de um clube rival (e também da Selecção Nacional) que tanto significou para o desporto é absolutamente trágico. Quintana, no Porto, representou tudo aquilo que eu desejo num adversário rival de alto nível. Qualidade incrível na baliza, defesas que valem ...
Comentários
Do que li da entrevista do Izmailov, nao vi contradiçoes com a versao do Costinha, apenas a reafirmaçao de que realmente sentia que nao tinha condiçoes para jogar.
É como ele diz, tudo teria sido normal se a coisa nao tivesse sido filtrada para a imprensa.
Foi isso que gerou a espiral de declaraçoes e conferencias de imprensa.
Além de que se ele realmente tivesse provas de que o Sporting quis forçá-lo a jogar e pôr em risco a carreira dele, como se poderia depreender, teria mais que motivos para querer ir-se embora o mais rápido possível.
E nao é o caso, de maneira que é puni-lo por nao ter querido jogar e depois por ter faltado a dois treinos, como de resto está a acontecer, e passar à frente. nao?
SL,
tiago
A questão é estará o dep. de futebol (DD TR e MD) a mentir ou estará o russo a tentar forçar uma saída!?!?
SL,
Se sabes conta sff !!!
"Tudo o resto é uma mistura de mentiras, meias verdades e omissões atiradas para a opinião pública para justificar actos e comportamentos que não têm ponta por onde se lhes pegue."
Isto a mim soa-me a "vocês sabem do que é que eu estou a falar". Mas nao sei.
Depois das declaraçoes do dr.Gomes Pereira, fica-me a dúvida:
- Ou o jogador mente quando diz que foi forçado a jogar infiltrado, e nesse caso tem que ser corrido do clube por afronta ao médico (mesmo achando que é "normal", segundo as suas palavras, traduzidas do russo).
- Ou o médico mente ao dizer que nunca o infiltrou, arriscando a carreira e nesse caso tem todos os motivos para processar o médico e o Sporting para prescindir dos serviços do doutor e pedir desculpa ao jogador.
Talvez a verdade esteja algures no meio, perdida entre traduçoes e exageros motivados por palavras a quente: se calhar nem o jogador disse que tinha jogado infiltrado, nem o Costinha pensa realmente que é um mau profissional, apenas que teve medo de contribuir para a equipa e que tinha que ser punido por isso.
A verdade é que o jogador está convocado, nao tem intençoes de sair, o Sporting de momento nao tem intençoes (públicas) de vender e institucionalmente, a coisa está normalizada. Isto se nao houver contra resposta às palavras do médico.
Vamos ver.
SL,
tiago
Ainda hoje há noticias no Record pelo menos acerca de uma viagem do Izma a moscovo no dia em que o SCP jogou com o Atlético.
+ 1 a juntar às muitas noticias que se lêm diariamente.
Entretanto para mim o facto mais relevante é "Izma convocado para o jogo de 6ª feira com o Maritimo".
Força SCP!!!