Evaldo, Maniche e André Santos


Foram ontem apresentados no Sporting como reforços das época 2010/2011 e mantendo a coerência com que tenho falado sobre esta nova época e mais concretamente, e para já, sobre Costinha, não vou tecer grandes comentários. Apenas que posso concordar com a vinda de Evaldo, o regresso de André Santos e mantenho muitas reservas em relação a Maniche.

Comentários

Anónimo disse…
Confiança. Maniche pode resultar ou nao, mas pelo menos traz experiencia ganhadora, combatividade e sportinguismo, coisas que na época passada nao abundaram propriamente. E o contrato de 1 época com outras 2 de opçao é uma decisao inteligente.

saudaçoes leoninas,
tiago
Pedro O. disse…
Pedro,
como achas que encaixa Maniche na equipa:

- Médio de transicção, como há meia dúzia de anos atrás? mantendo assim o Sporting um modelo losango? Ou arriscando um 4-3-3, com Matias a explodir para "10"? (custa-me a ver Liedson num 4-3-3, mas...)

- Ou a idade fá-lo recuar para médio mais posicional, passando a jogar o Sporting com duplo pivot - P. Mendes e Maniche, passando o Sporting a jogar num 4-4-2 clássico?

Será mesmo que o Sporting continua a tentar o Petrovic? Fará sentido agora? Estou curioso em entender as ideias do Paulo Sérgio.

Neste momento para o enriquecimento do plantel, precisamos de olhar para o eixo da defesa (um ou mesmo dois centrais) e um guarda-redes que o actual, por muito esforço que eu faça, não me convençe mesmo.

Para a definição do modelo a ser adoptado como principio de jogo, há que estar atento a qualquer aquisição para a zona mais ofensiva e aí eu aposto num jogador para as alas.

Claro que ainda existem as vendas, mas aí existem muitos cenários possíveis, começando logo pelo menos desejavel que seria a incapacidade de vender alguém.

abraço!
Anónimo disse…
Viram a opinião caricata do Carvalhal sobre o Matias Fernandez após uma grande exibição no Mundial? Ainda bem que nos livrámos de tamanho idiota....Se bem que o Bento ainda era pior! Esperemos que este agora saiba reconhecer os talentos e aproveite as caracteristicas dos jogadores que tem!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!