Evaldo, Maniche e André Santos
Foram ontem apresentados no Sporting como reforços das época 2010/2011 e mantendo a coerência com que tenho falado sobre esta nova época e mais concretamente, e para já, sobre Costinha, não vou tecer grandes comentários. Apenas que posso concordar com a vinda de Evaldo, o regresso de André Santos e mantenho muitas reservas em relação a Maniche.
Comentários
saudaçoes leoninas,
tiago
como achas que encaixa Maniche na equipa:
- Médio de transicção, como há meia dúzia de anos atrás? mantendo assim o Sporting um modelo losango? Ou arriscando um 4-3-3, com Matias a explodir para "10"? (custa-me a ver Liedson num 4-3-3, mas...)
- Ou a idade fá-lo recuar para médio mais posicional, passando a jogar o Sporting com duplo pivot - P. Mendes e Maniche, passando o Sporting a jogar num 4-4-2 clássico?
Será mesmo que o Sporting continua a tentar o Petrovic? Fará sentido agora? Estou curioso em entender as ideias do Paulo Sérgio.
Neste momento para o enriquecimento do plantel, precisamos de olhar para o eixo da defesa (um ou mesmo dois centrais) e um guarda-redes que o actual, por muito esforço que eu faça, não me convençe mesmo.
Para a definição do modelo a ser adoptado como principio de jogo, há que estar atento a qualquer aquisição para a zona mais ofensiva e aí eu aposto num jogador para as alas.
Claro que ainda existem as vendas, mas aí existem muitos cenários possíveis, começando logo pelo menos desejavel que seria a incapacidade de vender alguém.
abraço!