O até sempre de Tonel


Sobre Tonel já aqui tinha falado mas é impossível não voltar ao assunto novamente. Despediu-se no domingo dos seus antigos companheiros, será recordado pelos adeptos que lhe desejam boa sorte na sua nova aventura na Croácia. Mais do que eu estar para aqui com grandes palavras, fica o que Tonel disse no dia em que se despediu de Alvalade e não foi uma maçã podre que saiu.

"Tinha vindo a afirmar que ponderava sair se surgisse alguma coisa boa para mim e para o Sporting. Essa coisa surgiu, saio após cinco anos, com muitas conquistas individuais e colectivas. Com muita felicidade, com algumas tristezas, mas isso faz parte do futebol...Saio de um clube que fez de mim aquilo que sou hoje, que me ajudou muito e a quem devo muita coisa."

"Tudo fiz e tudo dei pelo clube. Para mim isto não é um adeus, é um até sempre, porque vou estar sempre atento, sempre ligado ao Sporting."

"Foi uma oportunidade que surgiu e no futebol há oportunidades que só passam uma vez. Saio de um grande clube para ir para outro grande clube, que nos últimos cinco anos foi campeão e quer ser campeão. Os objectivos são os mesmos."

"O carinho dos adeptos...foi muito importante para mim"

"Na defesa não passa nada
resolve tudo à cabeçada.
É o Tonel...É o Tonel"

Comentários

já adicionei o seu blog nos meus dois blogues, faça o mesmo.

www.filipefuteboltotal.blogspot.com

abraço
Pedro O. disse…
já não se usa a enorme dignidade com que o Tonel se despediu do Sporting.

Pessoalmente, considero a despedida do Tonel um momento alto do clube pelo respeito com que tratou o clube durante e após a sua relação profissional.

Como sócio só posso enaltecer o profissional e o homem:

- Muito OBRIGADO, Tonel!

Foste duma dignidade e de uma grandeza humana que não me lembro de ver nos tempos recentes.

O Sporting agradece (é obrigatório)

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango