Torsiglieri Otamendi


Hoje tivemos a confirmação de mais um bom negócio do Porto. Ainda bem que JEB decidiu escolher aquele modelo de gestão, foi uma das promessas eleitorais, e que tão bons resultados tem dado no sucesso desportivo da nossa equipa.

Compramos Torsiglieri, para quem não se recorda pode ler o comunicado na íntegra que foi enviado à CMVM, 3,4 m€ por 100% do passe ao Velez Sarsfield. Vale a pena não esquecer estes valores. O Porto comprou Otamendi, titular do Velez, Torsiglieri era o seu suplente, por 4 milhões sendo que apenas adquiriu 50% do passe.

Nós preocupa-mo-nos logo em colocar clausulas de rescisão de 30 m€, dentro do normal, e de não o colocar a jogar. Carências defensivas que já vêm de há uns bons 3/4 anos, compramos um suposto central para ser titular e nem convocado é.

O Porto compra mais caro (será?), também estamos a falar de um jogador seleccionável da Argentina, que esteve no mundial e titular. Vai pegar, quase de certeza, de estaca e não estou a ver o AVB a colocá-lo no jacuzzi do Dragão enquanto vê a sua defesa meter água.

Agora a questão principal? Nós fomos primeiro à Argentina que o Porto para sermos enganados? Não era possível fazer o negócio que o Porto acabou de concretizar? Quem enfiou o barrete? Qual dos dois tem maior probabilidade de sucesso?

JEB, se vais continuar a tua gestão à Porto e armado em urso, então pelo menos tenta fazer as coisas bem. E não por teres um tipo que veste bem (!) e que já pertenceu aos quadros do Porto que as coisas serão melhores executadas. Se calhar já arranjas um estilo próprio, diferente daquele das bacoradas e começavas a gerir o clube com identidade própria e sem almocinhos de conveniência!

Comentários

Anónimo disse…
Deves ter visto mal o filme...este Otamendi foi para o banco com a chegada do Torsi(esteve emprestado),mais precisamente o 16 jogos do Clausura na argentina!E o q tem ser da seleçaõ? o Luisão não vale nada e andou na seleção muitas vezes...Dêm valor ao que é nosso e parem de falar so outros...a inveja que temos dos outros dá nisto...CRISE de resultados.Ap+oiem e depois critiquem,pois nem sequer ainda viste o Torsi a jogar....
Bancada de Leão disse…
O Otamendi esteve lesionado.

O que tem ser de selecção? Nada! Realmente nada mesmo!

Valor ao que é nosso não é ser subordinado em opiniões de quem lá está e pensa que sabe tudo!

Eu não critiquei o Torsiglieri, critiquei o negócio. É um "pouco" diferente!
Sérgio disse…
Varela o Torsi não era suplente do Otamendi.

Também me parece precoce esta tua análise.

Mas compreendo o porque de colocares a interrogação no negócio do Torsi ... afinal de contas pagamos 3,4M por um defesa central que nem é convocado, ainda para mais quando vemos o Polga ser titular/suplente !!!

Julgo que estamos perante má gestão de um treinador do que propriamente má gestão desportiva (pelo menos neste caso).

O Francisco já torce efusivamente pelo seu "Popin" :).

SL,
Bancada de Leão disse…
Sérgio,

O Torisglieri era suplente directo do Otamendi, aliás, ele jogou sempre basta veres as equipas 11 do Velez, e quando se lesionou é que saiu da equipa. Mas isso até pode ser ainda irrelevante, tendo em conta o negócio.

Pá, nós comemos tudo e achamos que está tudo bem. Está provado que JEB/Costinha não funciona.

SL
Bancada de Leão disse…
Já agora outro blogue do Sporting que fala do mesmo:

http://conselholeonino.blogspot.com/2010/08/falta-calo-torsiglieri-e-otamendi.html

e mais um:

http://sporting74.blogspot.com/2010/08/espero-que-o-jeb-sofra-um-avc.html

SL
Quem fez o melhor negócio? Não sei, mas parece-me que um excelente negócio foi Nuno Andrè Coelho.
Tudo serve para achincalhar o SCP. Dasse que é difícil ser prior nesta freguesia. Ainda nenhum jogou mas o FCP já fez "mais um bom negócio", como se não tivesse nos últimos anos comprado contentores de argentinos que não funcionaram. O Bolatti tb é da selecção. Queres ? Fica com ele...

Como alguém disse parece-me é q o NAC foi uma truta muito bem pescada nas águas turvas do Douro, mas para falar bem e elogiar é sempre cedo mas para criticar isso qq hora é boa.

Já agora também vão dar o Rab(i)u à palmatória?

Saudações Leoninas

(pelomeusportingcp.blogspot.com)
leao revisor disse…
Existe aqui muitas coisas que não estão totalmente correctas.

1º O Otamendi e o torsiglieri estiveram os 2 para vir para o SCP.

2º Os dois através de parcerias, otamendi mais caro que o torsiglieri.

3º O otamendi tem 1,79/1,80cm o Torsi tem 1,90cm
4º O Torsi foi titular (a unica vez que foi titular no velez) no ultimo campeoanto que realizaram, e o otamendi foi seu suplente.

5º O otamendi foi à seleção e jogou a lateral direito.

6º o Torsi custou-nos 1,75milhoes por 45% o otamendi custou ao porto 2 milhoes por 25%.

7º e ultimo, acho até normal pelos casos que ja passaram pelo nosso futebol que argentinos que jogam pela 1ºx no futebol europeu tenham o seu tempo de adaptação.
Bancada de Leão disse…
Leão revisor,

A questão que me refiro é o negócio e parece-me que o do Porto, sem ver a perfomance deles em campo, parece-me melhor.

Em relação ao ponto 5, o Otamendi jogou a lateral direito porque o Maradona quis, ele é central de raiz.

Em relação ao ponto 6, confunde-se a forma como dizes as coisas:

Torsi - 3.400 por 90% (1.750 por 45%)
Otamendi - 4.000 por 50%

metade do valor, não me parece muito quando um é seleccionável e jogou no mundial e era titular no seu clube.

Portanto, não é uma questão de correcção, é uma questão de análise do negócio. Agora cada um pensa como quiser, obviamente, e não é para achincalhar o Sporting como diz Leão Stª Engrácia.

SL
Bancada de Leão disse…
Cristiano,

Dizes algo que está muito correcto, NAC parece ter sido uma boa compra.

SL
Anónimo disse…
Boa noite
- Um jogador convocado pelo maradona, não me parece grande referencia; Comprar um jogador supletente pelo dobro do valor ser melhor do que comprar o titular por metade, parecem contas feitas pelo nosso desgoverno.
- Deixem passar o tempo e depois falamos, alguem se lembra da primeira época do Acosta?
- Voltando ao negocio das maças, parece-me que a que estava podre pouco acrescentava ao nosso futebol, quanto a maça boa que veio parece e até ver que nos está a dar um grande jeito, parece-me que foi um bom negócio para o sporting.
- saida do Veloso, parece que agora já é bom, ainda se lembram daquilo que diziam dele o ano passado, humm agora esta fora é craque.
Para finalizar e só para lembrar com o Paulo Bento o ano passado jogámos para a champions a uefa nesta altura estava garantida, realmente ficamos muito mal habituados, começamos a jogar na primeira divisão europeia, agora parece que vamos seguir o caminho habitual, eliminados na primeira ou segunda ronda da uefa.
Obrigado detratores e criticos, estamos agora no bom caminho de volta aos 4 e 5 lugares no campeonato.

Paulo Botica
leao revisor disse…
Pedro Varela

Referia-me ao investimento feito pelo SCP e pelo FCP

Nós só pagámos 1,75 pelo Torsi, e o FCP ate agora so pagou 2 milhoes pelo Otamendi, o resto é foi pago por investidores.
Anónimo disse…
O problema não é a contratação do Torsi, mas sim a contratação do Paulo Sérgio, que encostou um jogador que deu boas indicações na pré época, pelo menos é o jogador que sabe melhor ter a bola naqueles defesas que lá andam

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!