Adeptos culpados da crise do Sporting?



Estava sossegado a fazer um zapping televisivo quando parei nos dois programas desportivos de comentadores estarolas. Primeiro parei na Sic Notícias e a conversa, ao contrário do normal, até estava a ser interessante. O tema era a Federação e realmente deu para perceber "a merda de dirigismo" que há em Portugal.

Depois virei para a Tvi24, este tenho menos paciência porque não consigo ouvir o Pôncio Monteiro, é simplesmente irritante, e o Eduardo Barroso para defender o Sporting precisa de falar menos de charutos, férias no Algarve, conchinhas e maracas ao luar. Já o Seara..."oh Homem cale-se!"

Mas vamos ao que interessa. O vídeo que está em cima mostra a pergunta da noite nesse programa, "De quem é a culpa da crise do Sporting?" com as 3 respostas óbvias, Direcção, Treinadores, Jogadores.

Eduardo Barroso acrescenta que deveriam estar lá mais 2 culpados para serem votados:

1. O "Porto", embora dito em tom de piada, pela compra do Moutinho. Mas não deixa de ser curioso que ele diga isso porque o Presidente é que foi o grande responsável por esta instituição de tentativa de modelo à Porto. E que eu saiba ainda é um grande defensor dele!

2. E depois disse "Adeptos". Bem, nós só podemos ser considerados culpados na realidade por estarmos demasiado tempo a aturar esta situação. Porque há 20 anos atrás, até pela televisão "adentro" entravamos!

À votação que decorre e que o vídeo fala, na realidade deveriam ser adicionados 2 hipóteses mais, "Todos os anteriores" e "Nenhum dos anteriores", assim o questionário estava completo. Mera curiosidade!

Comentários

Sérgio disse…
Varela,

Desculpa mas em parte concordo com a opoção adeptos:

1. "Fomos nós" que elegemos a actual direcção.

2. "Fomos nós" que fizemos dos nossos jovens jogadores o alvo principal dos nossos assobios e insultos.

3. "Fomos nós" que preferimos sempre acreditar em tudo que era noticia de pasquim sem qualquer fundamento que fosse posta a circular.

4. "Fomos nós" que apontamos o Paulo Bento como sendo um dos principais culpados da então situação do SCP.

Por isso Varela facilmente se conclui que "fomos nós" que devido a um conjunto de factores já enumerados acima contribuimos para o actual estado das coisas.

Acho que o contrário seria fazer o mesmo que o nosso presidente no que toca a assumir as suas responsabilidades.

SL,
Bancada de Leão disse…
O argumento "fomos nós" é fácil de rebater Sérgio, então:

- fomos nós que levamos o país a esta crise;

- fomos nós os culpados da crise mundial;

- fomos nós os culpados da fome em África

e por aí fora...claro que sim, no limite somos sempre nós! ;)
Muitas vezes também somos culpados, lembram-se do que foi escrito na blogesfera quando se dizia que JEB queria contratar André Vilas boas? Somos culpados muitas vezes.
Bancada de Leão disse…
Cristiano,

queres explicar, perdi-me...
TOP LEÃO disse…
Mas não tenham dúvidas que a culpa é nossa...

Quem tiver paciência...

15 MESES DE TERROR BETTENCOURTIANO

O PORQUÊ DE "INSISTIRMOS EM DIZER MAL"

http://www.conselholeonino.blogspot.com/
Anónimo disse…
Voces sabem qual foi a perspectiva estupida dele ao dizer aquilo, ele estava a pensar nos assobios e nas vaias e no dizer mal que tanto lhe irrita.. A sério, eles que se exibam na tv, porque cá fora nem ve-los! Eles que venham conviver com os adeptos cá fora nos dias de jogos, arrependiam-se logo das parvoices e anormalidades que dizem! Estamos mesmo mal em tudo.. Só acredito numa coisa ainda, na força dos adeptos do Sporting a partir daqui contra estes parasitas! SPORTING SOMOS NOS! quem vir este senhor em alvalade diga-lhe que se enganou no estadio
Anónimo disse…
eles já tremem! vejam a figura que o dias ferreira está a fazer na tv, todo borrado! e eles que venham dizer que são sempre os mesmos a protestar e que sao os terroristas, CADA VEZ SOMOS MAIS, SOMOS TODOS, TODOS OS SPORTINGUISTAS! MOVIMENTO VAO CAIR!
Bancada de Leão disse…
Exactamente, acabaste de dizer a verdade, ele pensava na perspectiva dos assobios e do terrorismo.
Sérgio disse…
Varela,

É fácil de rebater mas difícil de assumir.

O melhor a fazer na já tão difusa manifestação antes da AG será o recolher assinaturas suficientes para se poder convocar uma nova AG com vista a depor a actual direcção ... o resto será apenas conversa !!!

Abraço
Sérgio, a coisa infelizmente não está tão organizada - pelo menos do que sei - ao nível de se recolherem assinaturas no próprio dia mas este poderá ser o primeiro passo de algo.
Se aparecerem lá 30 gatos-pingados ( como todo o respeito ) a iniciativa morre à nascença.
Eu creio que o número de presentes vai surpreender muita gente mas só amanhã se saberá.
Quanto a teorias de sofá de que "não vão lá fazer nada" sempre digo que faremos concerteza mais dos que apenas vão ficar a ver a notícia na televisão ou na net.
Opinar é mais cómodo que nunca, fazer algo no terreno e convencer as pessoas de que vale a pena aparecerem mesmo que fiquemos sujeitos à crítica vil e fácil dos acomodados dos regime ( tipo Dr. Eduardo Barroso ) ou dos simplesmente alheados do clube.

Vamos lá dia 29 mostrar que estamos vivos e a partir daí avançar quiçá para a convocação de uma AG !
Nuno disse…
Os problemas do Sporting são muitos e de há muito, mas deixo apenas uma achega quanto à questão da "culpa" dos adeptos:
Agora fala-se muito do Varela, e do erro que foi dispensá-lo... mas alguém se lembra do que dele diziam quando jogava no Sporting? Pois, exactamente o que dizem agora do Yannick... com este exemplo quero apenas referir que os adeptos sáo voláteis, e que um clube não pode ser gerido baseado nestas emoções do momento.
Algoncalves disse…
O que diz a newsletter desta semana?

Alguem sabe?
Bancada de Leão disse…
Algonçalves,

já coloquei um post sobre isso.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!