Champions :: New Generation League















"O Sporting é um dos clubes europeus envolvido na criação da New Generation League, uma espécie de Liga dos Campeões destinada a equipas Sub-18 e que poderá arrancar já na próxima temporada, noticiou ontem o “Manchester Evening News”. Além do emblema português participarão na competição Ajax, Manchester City, Liverpool, Celtic, Chelsea, Tottenham, Inter, Milan, Real Madrid e Barcelona."
fonte: Record.pt

Comentários

ana disse…
Orgulho, orgulho!
Anónimo disse…
Seria uma óptima ideia para montra do trabalho das Academias e de experiência internacional aos nosso jovens.
Anónimo disse…
Já fizeram o contrato com Bruma?
Ainda não?
Estão à espera de quê?
Paulo disse…
Disclaimer: Sou benfiquista mas acompanho este blog com alguma atenção, visto nada ter contra o Sporting, pelo contrário, e porque acho que o Pedro, que acompanho desde o Terceiro Anel, é das pessoas que sabe escrever sobre futebol, e sobre o Sporting em particular.

Em relação a isto, para além do orgulho óbvio que todos os sportinguistas devem sentir por ver a sua formação reconhecida como uma das melhores do mundo, penos que poderá ser um prensente envenenado. Parece-me uma boa montra para jovens jogadores, mas também me parece uma boa montra para muito aliciamento a jovens. E o que acho preocupante é que talvez à excepção do Ajax todos os outros clubes particpantes são clubes com uma estrutura económica bastante superior ao Sporting.

E porque é que isso me preocupa? Porque acho que só quem é faccioso não reconhece o Sporting como a melhor academia portuguesa, portanto enquanto português e até enquanto Benfiquista é sempre interessante que o Sporting continue a formar bons jogadores, tanto para a nossa selecção como para os clubes rivais (vide simão, quaresma, etc.)

No entanto se o aliciamento for uma realidade, a história diz que os jogadores se perdem. Ver Zeferino, Tinaia, Fábio Paim, Edgar e outros que tais.

Espero que tal não acontença e que o Sporting tenha sucesso nesta competição, mas espero para ver..
Bancada de Leão disse…
Paulo,

antes de tudo obrigado pelo "disclaimer".

Realmente tocas num assunto que faz muito sentido porque se a montra por um lado pode ser bem interessante, por outro pode ser o tal presente envenenado para os jogadores saírem mais cedo.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!