Mais info do $$$ Angolano

foto: A Bola















Já ontem falei aqui das ligações de Braz da Silva, hoje avanço mais umas coisas para percebermos quem é o homem que está por trás deste súbito interesse.

Muito ligado ao PSD, Miguel Relvas do movimento Compromisso Portugal, a António Maurício, director do Santos Futebol Clube de Angola. Gere um banco offshore em Cabo Verde com Lucena e Valle e duas outras pessoas, o Banco Fiduciário Internacional. Aliás, Valle, Relvas e Maurício são administradores executivos da Finertec, controlado e não gerido por Braz da Silva, confirmado  ao Expresso.

O BFI está implicado no problemático Banco Insultar que por sua vez serviu para ocultar prejuízos e lucros  do BPN, bem como financiar empresas do grupo.

Braz da Silva tem relações directas com o poder político e económico em Angola, e opera nas áreas da energia em países como Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe, República do Congo e Moçambique. Deu a cara na compra do grupo Finertec aos Mellos e da Engimais, uma empresa na área da imobiliária que tem clientes como o Banco Africano de Investimentos, Brisa, Império, CTT, Enatur, Espírito Santo Activos Financeiros, Empresa Nacional de Electricidade (Angola), Hospital CUF, Lisnave, BCP, Montepio Geral, RAR Imobiliária, RTP e Somague.

Braz da Silva está há 20 anos em Angola e é amigo do actual governador do Banco de Angola e já terá sido dirigente da Fundação Eduardo dos Santos. Tem ainda a Comfabril, maior importador de tractores e autocarros do país, entre outros negócios.

Fala-se que nos anos 90 esteve implicado num caso de falsificação de dólares, mas que já terá saldado os seus atritos com a justiça.

Engraçado que alguns do empresários em Portugal, casos de Luís Mira Amaral, Presidente do BIC, parceiro do BIC Angola, António Pires de Lima, Presidente da Unicer, Jorge Armindo, líder da Amorim Turismo pouco ou nada sabem deste empresário. Arnaldo Figueiredo, Vice-presidente da Mota-Engil sabe da sua existência há muitos anos mas nunca se cruzou com ele.

(post escrito tendo como base um artigo no DN)

Comentários

Tite disse…
Por amor de Deus, nem posso acreditar no que leio.

Se por um lado precisamos de dinheiro, por outro nem nos passa pela cabeça aproveitar tudo o que nos queiram oferecer.

Pelo que leio alguém anda a precisar de lavar um dinheirito e pensou em nós como o mais indigente dos clubes que a tudo se sujeita para sair do buraco em que nos colocaram.

Tirem-me deste filme URGENTEMENTE!
Héber disse…
Pode-me adicionar de novo na sua lista de blogs, se faz favor. O meu blog mudou de nome e gostava de actualizar. O seu blog já esta na minha lista.

O link é: http://sportings.blogspot.com/

SL
Anónimo disse…
E se forem lavadores de dinheiro qual é o problema? donde é que pensam que vem o dinheiro do sr.roman abramovich e do shaike mansur ou do sr. rinat akhemetov do shaktar? pensam que vem de trabalho honesto o mundo é assim que podemos fazer? e mais tou farto de equipas de merda e treinadores de merda precisamos de uma viragem de investimento alguem que injecte capital no clube e por exemplo luis filipe vieira tem uma fortuna á conta do trafico de droga toda a gente sabe komo ele subiu na vida e está aí ah solta e é presidente do benfica e para mim trafico de droga é muito mais grave do que diamantes e etc........
CratoSempre disse…
Isto só lá vai com, vígaros, magnatas e outros do género... já chega de sermos sempre os bonzinhos e betinhos da fita...

Venha para Presidente um homem avantajado de dinheiro mesmo que esse dinheiro seja de gestão ilícita, quero lá saber. Isto só vai para a frente com gente dessa!!!
Anónimo disse…
Não há nenhum responsável do Sporting que se insurja contra os penalties que são marcados CONTRA o Sporting, e contra os penaltis que não são marcados A FAVOR do Sporting?
Não devem ter tempo para tratar destas coisas.
DUARTE
Anónimo disse…
Um amigo pessoal da filha do Eduardo dos Santos e msm assim esteve preso em Angola!! ups! deve ser pouco vigaro! no entanto e na linha do vizinho da segunda circular e da fruta do norte!
Será esta uma boa ou má solução p o sporting? Por um lado tambem eu sinto uma necessidade por titulos e trofeus, mas por outro lado não quero o meu sporting conotado com essa ladroagem!
cumps
Joni be good
Anónimo disse…
a confirmar-se tudo isto e a cedência do Sporting a este, nao tenho a mínima dúvida que o Sporting compromete a dignidade e os valores que sempre advogou.

prefiro nao ganhar nada do que ganhar à conta deste tipo de investimentos por parte deste tipo de grupos e práticas.

é certo que é complicado pensarn um projecto para um clube sustentável, dado que o sistema desportivo premeia a insustentabilidade mas há um equilíbrio que há que buscar e uma intransigência em relaçao a práticas obscura que o Sporting como clube deve defender sempre.

saudaçoes leoninas,
tiago

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!