terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A carga policial em Alvalade (IV)



O Sporting reagiu em comunicado no site oficial, acho pouco dada a violência dos incidentes, sobre a forma como actuaram as forças policiais sobre os seus adeptos.

"De resto o referido comportamento da PSP já se verificara em alguns jogos de futebol realizados no Estádio José Alvalade o que motivou uma exposição efectuada em Setembro de 2010 pelo Sporting ao Ministério da Administração Interna, designadamente pelos factos ocorridos na época passada no jogo Sporting e Benfica, a contar para as meias-finais da Taça da Liga e no jogo Sporting e Atlético de Madrid, a contar para a 2ª mão dos 1/8 de final da Liga Europa, exposição que permanece até à data sem resposta.

O Sporting exige que o comportamento da PSP, como responsável pela manutenção da segurança pública nos espectáculos desportivos, se regule por valores de rigor, máxima isenção e sentido de responsabilidade, e nessa medida irá actuar na defesa dos seus direitos."

O comunicado na íntegra aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aleluia. Mas temos que ir mais longe, temos que processar cada policia que esteve ali em Alvalade. Espero que os sportinguistas não desistam desta luta e façam eles pagar pelo que lhes mandam fazer. Aos dois lampioes Costa Ramos e Rui Pereira, que repensem as suas posiçoes, está mais que na hora de se porem na rua, lampioes de merda. Em cima deles! Venham prender pessoal a Alvalade venham.. Todos os sportinguistas que lá estavam agiram em defesa própria porque estavam a ser injustamente e covardemente agredidos por ELEMENTOS DA AUTORIDADE! Mereceram todas as que levaram esses capacetes azuis. Vai-se colocar o problema das claques? Nao percebem que até mulheres e crianças foram agredidas? E noutros campos, porque nao acontecem estas cargas? Somos um brinquedo nas maos deles?