Celebra-se a vida e o Sportinguismo!
Hoje é uma dia muito feliz para mim, mas especialmente para um Pai Sportinguista que tudo tem feito para que o seu filho seja Sportinguista. O meu "Leãozinho" faz anos e acabaram-se as restrições de o levar à bola!
O meu filho quando nasceu, no Porto, rapidamente foi tornado sócio do clube. É uma das amarguras da minha vida enquanto Sportinguista não ser sócio desde que nasci. O meu pai praticamente não liga a futebol, é lampião, e viver longe de Alvalade não tornava a tarefa fácil de realizar. E portanto, e apesar de já ter sido sócio correspondente, sou sócio efectivo do Sporting com quotas em dia há "apenas" 5 anos. Muito pouco para quem vive o Sporting como eu de forma intensa!
Já o meu filho a história é diferente, mal nasceu, fiz questão de o inscrever como sócio, de lhe comprar um magnífico babygrow do Sporting, oficial, e no último dia que esteve no local onde nasceu, assistimos juntos ao seu primeiro jogo na televisão, um Sporting 2-0 Beira Mar, corria o ano de 2007!
A partir desse dia tudo tenho feito para que ele perceba que nesta vida só podemos ser do Sporting. Um valor de respeito e tradição que não é ensinado mas sim transmitido. E tem acontecido isso ao longo destes últimos anos.
Agora com idade suficiente, e com paciência necessária para ir ao estádio, rapidamente irei tratar de o levar a uma partida no nosso estádio. Há que escolher bem o jogo, o momento, porque no estado em que se encontra o Sporting, nunca se sabe que partida vamos presenciar. É o momento em que finalmente lhe vou mostrar que estas coisas do futebol são geracionais.
O meu avô que me fez Leão e me ensinou tudo sobre o Sporting, vê agora o testemunho passar de mim para o meu filho e iniciá-lo nesta aventura, saudável que se pretende, de ser Sportinguista.
E há que pensar nisto e aproveitar o episódio para contribuir para uma construção de um Sporting mais forte. Ser-se de um clube é quase a única alteração que fazemos na vida e que nunca mudamos, e chega a ser ditatorial quando pensamos nas coisas a sério. Apesar de eu saber que ele dará um óptimo Leão, o meu filho tem a escolha de ser do Sporting ou….de ser do Sporting!
Hoje por muito que ele não entenda, é o primeiro dia do resto da vida dele. Celebra-se a vida e o Sportinguismo!
VIVA O SPORTING!
Comentários
Espera mais 2/3 anos e vamos os 4 ver uns joguitos do nosso SCP.
Abraço
Um abraço para ti, também.
Hoje também é o meu aniversário e posso dizer que o teu post está muito bonito, tem muito sentimento e saudosismo nele patente.
Parabéns
LionGirl
Mais um vez para parabéns e um bom resto de dia!
P.S - escolhe bem o dia de o levares á bola! E prepara te para algumas perguntas... Ainda hoje me lembro do meu puto com 4 anos me perguntar porque é que os corruptos ganhavam sempre...
deixa-me discordar no ponto em que referes que não seres sócio desde o dia em que nasceste é uma tristeza que perdurará. Pessoalmente tenho uma trajectória semelhante, o meu pai nunca passou cartão à bola (está no seu direito) e eu fiz-me sportinguista por minha decisão, perfeitamente autonoma e aos 12 anos, tinha o Sporting acabado de ser campeão (1981-82) pedi aos meus pais para arranjarem um propunente de forma a me tornar sócio do Sporting.
E aí sou até hoje, com muito orgulho pelo facto de ter sido eu a decidir o clube com o qual me identifico e sofro!
Pronto, são prespectivas...
Um abraço e parabéns!
Sério mesmo...
O meu filho tem quatro anos e é sportinguista.O meu filho sempre que ve algo dos lampioes diz :'Daddy benfica sucks" - benfica nao presta.
O meu pai,os meus irmaos ja tentaram,mas ele sempre irredutivel diz que ele e do "spoting".
Ele gosta do Liedson e tem algumas fotos com o Levezinho tiradas aquando da visita do Sporting aos EUA.
parabéns e abraço