Celebra-se a vida e o Sportinguismo!
















Hoje é uma dia muito feliz para mim, mas especialmente para um Pai Sportinguista que tudo tem feito para que o seu filho seja Sportinguista. O meu "Leãozinho" faz anos e acabaram-se as restrições de o levar à bola!

O meu filho quando nasceu, no Porto, rapidamente foi tornado sócio do clube. É uma das amarguras da minha vida enquanto Sportinguista não ser sócio desde que nasci. O meu pai praticamente não liga a futebol, é lampião, e viver longe de Alvalade não tornava a tarefa fácil de realizar. E portanto, e apesar de já ter sido sócio correspondente, sou sócio efectivo do Sporting com quotas em dia há "apenas" 5 anos. Muito pouco para quem vive o Sporting como eu de forma intensa!

Já o meu filho a história é diferente, mal nasceu, fiz questão de o inscrever como sócio, de lhe comprar um magnífico babygrow do Sporting, oficial, e no último dia que esteve no local onde nasceu, assistimos juntos ao seu primeiro jogo na televisão, um Sporting 2-0 Beira Mar, corria o ano de 2007!

A partir desse dia tudo tenho feito para que ele perceba que nesta vida só podemos ser do Sporting. Um valor de respeito e tradição que não é ensinado mas sim transmitido. E tem acontecido isso ao longo destes últimos anos.

Agora com idade suficiente, e com paciência necessária para ir ao estádio, rapidamente irei tratar de o levar a uma partida no nosso estádio. Há que escolher bem o jogo, o momento, porque no estado em que se encontra o Sporting, nunca se sabe que partida vamos presenciar. É o momento em que finalmente lhe vou mostrar que estas coisas do futebol são geracionais.

O meu avô que me fez Leão e me ensinou tudo sobre o Sporting, vê agora o testemunho passar de mim para o meu filho e iniciá-lo nesta aventura, saudável que se pretende, de ser Sportinguista.

E há que pensar nisto e aproveitar o episódio para contribuir para uma construção de um Sporting mais forte. Ser-se de um clube é quase a única alteração que fazemos na vida e que nunca mudamos, e chega a ser ditatorial quando pensamos nas coisas a sério. Apesar de eu saber que ele dará um óptimo Leão, o meu filho tem a escolha de ser do Sporting ou….de ser do Sporting!

Hoje por muito que ele não entenda, é o primeiro dia do resto da vida dele. Celebra-se a vida e o Sportinguismo!

VIVA O SPORTING!

Comentários

Sérgio disse…
Parabéns para o papá babado e claro para o leãozinho JP.

Espera mais 2/3 anos e vamos os 4 ver uns joguitos do nosso SCP.

Abraço
ilo disse…
Muitos parabéns para o puto! Que conte muitos e felizes, sempre de Leão ao peito.

Um abraço para ti, também.
Talk Talk disse…
Os meus, com quase dois anos de idade, tb são os dois sócios praticamente desde que nasceram.
Hina Matsuri disse…
Varela, parabéns ao filho e ao Pai...ambos merecem.
Hoje também é o meu aniversário e posso dizer que o teu post está muito bonito, tem muito sentimento e saudosismo nele patente.
Parabéns
LionGirl
Unknown disse…
Parabéns á criança e ao pai, e apesar da diferença de gostos clubisticos, compreendo o que sentes! O meu já tem 7 anos e sempre que o levo á Luz, é um sentimento de dever cumprido!
Mais um vez para parabéns e um bom resto de dia!


P.S - escolhe bem o dia de o levares á bola! E prepara te para algumas perguntas... Ainda hoje me lembro do meu puto com 4 anos me perguntar porque é que os corruptos ganhavam sempre...
Pedro O. disse…
Varela,
deixa-me discordar no ponto em que referes que não seres sócio desde o dia em que nasceste é uma tristeza que perdurará. Pessoalmente tenho uma trajectória semelhante, o meu pai nunca passou cartão à bola (está no seu direito) e eu fiz-me sportinguista por minha decisão, perfeitamente autonoma e aos 12 anos, tinha o Sporting acabado de ser campeão (1981-82) pedi aos meus pais para arranjarem um propunente de forma a me tornar sócio do Sporting.

E aí sou até hoje, com muito orgulho pelo facto de ter sido eu a decidir o clube com o qual me identifico e sofro!

Pronto, são prespectivas...

Um abraço e parabéns!
Héber disse…
Até me emocionei!!
Sério mesmo...
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Uncle P disse…
Parabens ao teu filhoe sendo eu um sportinguista cujo os pais sao lampioes,compreendo e valorizo o que fizeste.
O meu filho tem quatro anos e é sportinguista.O meu filho sempre que ve algo dos lampioes diz :'Daddy benfica sucks" - benfica nao presta.
O meu pai,os meus irmaos ja tentaram,mas ele sempre irredutivel diz que ele e do "spoting".
Ele gosta do Liedson e tem algumas fotos com o Levezinho tiradas aquando da visita do Sporting aos EUA.
Unknown disse…
Tou com o Pedro O.!!!
desprezo disse…
mal posso esperar para o ver no topo sul.
parabéns e abraço
Anónimo disse…
Lindo.....

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!