Adoro futebol e uma boa parte da minha infância e juventude foi passada a jogar à bola. Ora em campos pelados, ora mais tarde em pavilhões onde pratiquei futsal. Mas o desporto sempre esteve presente na minha vida. Principalmente enquanto espectador. Vejo tudo de forma quase sempre apaixonada, mas reparo que é cada vez mais complicado ter heróis do desporto como tinha antigamente. Por isso, quando percebemos que há pessoas que desaparecem das nossas vidas, que por alguma razão, estão ligadas ao desporto e às irracionalidades que nos fazem vibrar com os seus feitos, sejam quais forem, ficamos tristes. Muito tristes! Na semana passada perdemos Quintana. Não sou Portista, como é fácil constatar, mas a perda de um jovem, profissional, de um clube rival (e também da Selecção Nacional) que tanto significou para o desporto é absolutamente trágico. Quintana, no Porto, representou tudo aquilo que eu desejo num adversário rival de alto nível. Qualidade incrível na baliza, defesas que valem ...
Comentários
Mas estar na agenda já não é mau!
Construção de um plantel de qualidade, amortização do passivo, novos estatutos, novo regulamento eleitoral e pavilhão, são as prioridades de momento, para voltarmos a ter o verdadeiro Sporting que há muito anda escondido.
Acho até que é de mau Sportinguista estar neste momento a querer que tudo já esteja resolvido quando estamos na presença de uma direção que está no exercicio das suas funções, há sensivelmente 2 meses, num mandato de 3 anos.
deixem as pessoas trabalhar que a seu tempo as coisas vão aparecendo.
"Roma e pavia não se fizeram num dia."
Quanto à sporting TV, acho que nesta fase inicial o investimento deve ser direccionado para o futebol. Quando houver melhoria e estabilidade na equipa aí sim!
Uma sugestão deviam filtar os comentários... este que está acima não é tolerável...
SL
Enquanto em Lisboa Sporting e Benfica têm que pagar os seus centros de estágio e televisões, no Porto é só mecenas.
Henrique