Jornalismo de manha?

















Descobri via Fórum Sporting, link com o texto porque me recuso a colocá-lo aqui, um texto nojento (nojento no sentido que não é jornalismo) do João Querido Manha.

Há dois pontos importantes nesse texto que gostava de salientar. O primeiro quando se refere ao novo plantel do Sporting "heterogéneo, pouco equilibrado e sem referências, mas potencial nas mãos do melhor treinador da Liga.". Seria justo, mesmo sem conhecer a qualidade de todos os envolvidos nas novas contratações, perceber que o Sporting cobriu (ou está a tentar cobrir) todas as lacunas que foram evidenciadas nas 2 últimas épocas e que tendo em conta a circunstância financeira em que se encontra o clube, e não aquela prometida pelo Presidente (isso será outro balanço), vai-se conseguindo alguns negócios aparentemente atractivos.

Segundo, a forma como se refere à formação e à Academia quando diz "Depois, que a Academia não garante competitividade desportiva" e quanto a este ponto apenas dizer com simplicidade que Domingo vai levar para a Holanda os seguintes 7 jogadores da formação para fazer estágio de pré-época: Bruma, Edgar Lé, João Mário, Zezinho, Juary, Ricardo Esgaio e Tiago Llori.

A um jornalista supostamente credenciado, pede-se cuidado e carácter na hora de ser isento na escrita. Ou então que assuma as suas razões para um texto escrito desta forma. Não perdi a oportunidade para lhe dizer via rede social Twitter, ainda que provavelmente não tenha ligado, que era uma vergonha o texto que tinha escrito.

Comentários

A melhor é esta: "RUBIO e CARRILLO – Dois fortes candidatos ao «prémio Kardec» do Sporting."

Eu aposto dinheiro em como o JQM viu, no máximo, um só jogo de cada um. No máximo. O mais provável é estar a mandar postas de pescada à toa. Mas que merda é esta? Já não há respeito? Espero que o Sporting, no seguimento da atitude do final da última época, comunique à ERC. Eu já fiz uma participação...
nónimo disse…
Luís de Aguiar Fernandes, se o artigo saiu dentro da coluna de opinião e identificada como tal não há razão para se queixar à ERC do que quer que seja.

Que os pasquins estão cheios de merda não é novidade, a culpa é de quem os lê.

Se queres noticias do Sporting vê em blogues como este outros ali na coluna da direita.
Bancada de Leão disse…
Concordo que os pasquins cada vez mais estão cheios de merda...é mesmo o termo, e admito que sinto nostalgia por se estar a perder um hábito de ler óptimos colunista como já aconteceu no passado, há muito anos. A melhor foram sem dúvida é ler os excelentes blogues do Sporting que encontramos com facilidade e fóruns, no entanto devemos assinalar estes textos e opinadores da nossa praça que acham que são os maiores.
Anónimo disse…
ESTES SÃO FORMADOS PELA ORLA VERMELHA E COLOCADOS A DEDO PARA NOS ATACAR, POIS APRENDERAM COM OS AZUIS DO NORTE! ATAQUEM DA MESMA FORMA, E NÃO COMPREM ESSES JORNAIS!
Pedro O. disse…
Acho que este tipo de artigo de opinião deve-nos empolgar e nunca revoltar!

Este artigo éescrito com a clara intenção de pôr agua na fervura, numa clara dinamica a que se tem assistido pela forma criteriosa como tem sido construido o plantel. Este facto preocupa este articulista, mas isso pessoalmente faz-me sentir bem.

Se este articulista denotasse indiferença para com o Sporting, isso sim me preocupava.

Usemos esta opinião do JQM, como meio motivacional e nunca forma de escusado desgaste em criticas que não levam a lado nenhum.

Mais uma vez digo - este tipo de artigo deixa-me feliz e muito mais descansado, porque o caminho da "belenização do Sporting" está mais que invertido.

Em relação ao post, não concordo com a ideia de que 7 juniores são reflexo de sucesso na formação, muito longe disso, o sucesso está no André Santos!
Bancada de Leão disse…
Pedro,

claro que o sucesso da formação não são os 7, mas mostram que pelo menos estão atentos ao que possam fazer.

E concordo e muito, que estes artigos são para nos empolgar.
Anónimo disse…
Eles estão todos borrados de medo!!! eh,eh,eh. Vamos todos aderir à Gamebox e quem puder subscreva o empréstimo obrigacionista que tem uma taxa de juro excelente! Vamos a eles Leões!
OldKingLion. S.Leoninas.
montoya disse…
Além de todo o texto ter o intuito de mandar abaixo, chega ao ponto da incompetência quando compara,em termos de potencial, Rúbio(18 anos) e Carrillo(19 anos) com o Farnerud(quando chegou ao Sporting já tinha 26 anos).
jmbb disse…
O objectivo deste tipo de opiniões é mesmo criar a discórdia.
Infelizmente há já quem tenha caído no engodo dando importância ao artigo.
Isto é lançado para que ao primeiro desaire haja matéria para atacar o Sporting e para que os Sportinguistas se voltem contra o clube.
Nesta altura ninguém sabe o que vai dar esta equipa do Sporting, mas ainda bem, porque mais vale sermos desvalorizados para podermos ser a grande surpresa da liga.
José Gomes disse…
Este é o artigo ideal para colar na parede do balneário para que os nossos jogadores tenham uma motivação extra ao lerem uma merda destas, como fazia Mourinho em tempos.
André Pereira disse…
Boa tarde,

Venho por este meio propor uma troca de links entre o seu blog e o meu (http://olhar-futebolistico.blogspot.com).

Em caso de aceitação agradecia que nos comunicasse via e-mail ou por comentário.

Abraço
Juca disse…
Estão cagadinhos de medo Varela. Todos BORRADOS! Começo a gostar.
Nuno disse…
Mas ainda perdem tempo com isto? Ao fim de 2 vitórias, o mesmo gajo escreve que o Bojinov é o maior e que o Schaars é o novo Eusébio.

Estes tipos não têm espinha, escrevem o que a maioria quer ouvir.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!