Jornalismo de manha?
Descobri via Fórum Sporting, link com o texto porque me recuso a colocá-lo aqui, um texto nojento (nojento no sentido que não é jornalismo) do João Querido Manha.
Há dois pontos importantes nesse texto que gostava de salientar. O primeiro quando se refere ao novo plantel do Sporting "heterogéneo, pouco equilibrado e sem referências, mas potencial nas mãos do melhor treinador da Liga.". Seria justo, mesmo sem conhecer a qualidade de todos os envolvidos nas novas contratações, perceber que o Sporting cobriu (ou está a tentar cobrir) todas as lacunas que foram evidenciadas nas 2 últimas épocas e que tendo em conta a circunstância financeira em que se encontra o clube, e não aquela prometida pelo Presidente (isso será outro balanço), vai-se conseguindo alguns negócios aparentemente atractivos.
Segundo, a forma como se refere à formação e à Academia quando diz "Depois, que a Academia não garante competitividade desportiva" e quanto a este ponto apenas dizer com simplicidade que Domingo vai levar para a Holanda os seguintes 7 jogadores da formação para fazer estágio de pré-época: Bruma, Edgar Lé, João Mário, Zezinho, Juary, Ricardo Esgaio e Tiago Llori.
A um jornalista supostamente credenciado, pede-se cuidado e carácter na hora de ser isento na escrita. Ou então que assuma as suas razões para um texto escrito desta forma. Não perdi a oportunidade para lhe dizer via rede social Twitter, ainda que provavelmente não tenha ligado, que era uma vergonha o texto que tinha escrito.
Comentários
Eu aposto dinheiro em como o JQM viu, no máximo, um só jogo de cada um. No máximo. O mais provável é estar a mandar postas de pescada à toa. Mas que merda é esta? Já não há respeito? Espero que o Sporting, no seguimento da atitude do final da última época, comunique à ERC. Eu já fiz uma participação...
Que os pasquins estão cheios de merda não é novidade, a culpa é de quem os lê.
Se queres noticias do Sporting vê em blogues como este outros ali na coluna da direita.
Este artigo éescrito com a clara intenção de pôr agua na fervura, numa clara dinamica a que se tem assistido pela forma criteriosa como tem sido construido o plantel. Este facto preocupa este articulista, mas isso pessoalmente faz-me sentir bem.
Se este articulista denotasse indiferença para com o Sporting, isso sim me preocupava.
Usemos esta opinião do JQM, como meio motivacional e nunca forma de escusado desgaste em criticas que não levam a lado nenhum.
Mais uma vez digo - este tipo de artigo deixa-me feliz e muito mais descansado, porque o caminho da "belenização do Sporting" está mais que invertido.
Em relação ao post, não concordo com a ideia de que 7 juniores são reflexo de sucesso na formação, muito longe disso, o sucesso está no André Santos!
claro que o sucesso da formação não são os 7, mas mostram que pelo menos estão atentos ao que possam fazer.
E concordo e muito, que estes artigos são para nos empolgar.
OldKingLion. S.Leoninas.
Infelizmente há já quem tenha caído no engodo dando importância ao artigo.
Isto é lançado para que ao primeiro desaire haja matéria para atacar o Sporting e para que os Sportinguistas se voltem contra o clube.
Nesta altura ninguém sabe o que vai dar esta equipa do Sporting, mas ainda bem, porque mais vale sermos desvalorizados para podermos ser a grande surpresa da liga.
Venho por este meio propor uma troca de links entre o seu blog e o meu (http://olhar-futebolistico.blogspot.com).
Em caso de aceitação agradecia que nos comunicasse via e-mail ou por comentário.
Abraço
Estes tipos não têm espinha, escrevem o que a maioria quer ouvir.