Vamos falar da arbitragem...

(clicar para aumentar)








42' - Grande penalidade indiscutível sobre Elias, não foi marcada e diria que eventualmente Gralha não assinalou tal foi a forma "espalhafatosa" que o brasileiro caiu, no entanto, entendendo que assim foi faltava o amarelo;

54' - O segundo amarelo para Henrique, neste lance a falta sobre Capel, a segunda em curto espaço de 3 minutos;

63' - Cris rasteira Schaars, grande penalidade bem marcada;

67' - A entrada de Sténio sobre Jeffrén...árbitro só mostrou o amarelo;

Comentários

Daniel disse…
Varela, dou-te razão no segundo e quarto pontos. Os outros, tem paciência, não posso apoiar-te a 100%. As imagens que eu vi do lance sobre o Elias não me dão para chegar a conclusão de espécie alguma, a não ser que o jogador do Feirense não tocou na bola. Por isso, benefício da dúvida ao árbitro, exceto, de facto, no amarelo que ficou por mostrar ao Elias. Afinal ele reclamou, logo se conclui que ele "quis cavar" o penalty, certo?
No segundo é que, com toda a sinceridade, não vejo rasteira nenhuma sobre o Schaars. Vejo, isso sim, que ele mergulhou muito bem.
E antes que perguntes: sou do Sporting, de alma e coração. Mas tento sempre ser o mais isento possível nestas coisas.
Bancada de Leão disse…
Daniel,

Respeito a tua opinião, mas em relação ao lance do Elias, no campo disse que era grande penalidade, para mim foi indiscutível.

Mas deixa-me dizer-te outra coisa, a questão é que levantaram-se vozes que o Sporting tinha sido beneficiado, e sinceramente não me parece que isso tenha acontecido.
Vims disse…
Os dois lances sao penalti! Basta pensar que seriam duas faltas inquestionaveis a meio campo. Engraçado que o Rinaudo foi espulso no inicio dum jogo por uma falta identica à do minuto 67.
Héber disse…
Não concordo contigo no 1º ponto. Na minha opinião não foi penalty e muito bem pois o Elias forçou um pouco, e fez um aparato em demasia na queda.

Já no teu ultimo ponto concordo a 100%. E mais, aquilo foi uma entrada assassina, capaz de partir uns ossos!
Sorte do Jeffren ter saltado
João disse…
Por essa ordem de ideias, são sempre vocês os roubados!

Parece-me evidente que há penalty sobre o elias!

Agora o penalty do schaars é brincadeira. É o jogador do sporting que bate na perna do adversário e não o oposto, logo não poderá nunca ser penalty.

Já, em relação à expulsão, se aquela segunda falta é para segundo amarelo, os jogos dificilmente acabariam com mais de 8 jogadores para cada lado! ;)

Mas isso é-me pouco relevante. Como defendi sempre, os erros de arbitragem equilibram-se no fim do campeonato. Haja é seriedade e bom senso nas avaliações em câmara lenta! Isto só mostra que ser árbitro é complicado! Nem com 30 repetições há consensos e ainda para mais quando as coisas parecem tão óbvias!

Continuam a festejar que a festa está prestes a acabar! ;)
Anónimo disse…
Uma Vergonha este jogo.

Pensa duas vezes antes de falares novamente das pseudo escutas.


miguel

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!