Mais um lesionado, vão três juniores




A sério? Mais um lesionado? Mas isto começa a ser anedótico à quantidade de lesões que vão aparecendo na nossa equipa. Agora a mais recente, Carrillo. Logo agora que o rapaz tinha tudo para ser titular e jogar confortavelmente os 90 minutos.

Com todos este panorama são chamados 3 jogadores juniores para o jogo de amanhã diante do Zurich. São eles Chaby, João Carlos e João Mário, numa lista de 18 jogadores.

Convocados:
Marcelo e Tiago;
Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo e Insúa;
Schaars, Bruno Pereirinha, André Santos, André Martins, Filipe Chaby, João Carlos e João Mário.
Bojinov, Van Wolfswinkel, Capel e Diego Rubio.

Comentários

Ricardo Campos disse…
não mudem de preparador fisico depressa...
Mike Portugal disse…
Eu continuo na minha. Isto vai muito alem de preparação fisica. Já mudamos de preparador fisico algumas vezes e as lesões continuam. Acho que seria bom reverem os campos de treino da academia, que é o unico factor comum ao longo destes anos.
baG disse…
Imaginem se não fosse os júniores da Academia, estávamos acabados!
Bancada de Leão disse…
Isto tem de ir para além do preparador físico e estou como o Mike diz, há que perceber de onde vêm mesmo estas constante lesões.

Realmente o plantel é curto, tendo tantos jogadores no "estaleiro", mas estivesse o plantel a não sofrer de uma "crise lesões" e não havia necessidade de mais jogadores.

Sem dúvida que uma academia em condições é uma mais valia para estas situações.

SL
Mike Portugal disse…
Não concordo que o plantel seja curto. Nós temos 26 jogadores. Temos é uma onda de lesões que ninguem previa e que se tem agravado de ano para ano. Há 3 anos consecutivos que temos ondas de lesões, especialmente musculares. Isto não é da preparação fisica.
leao revisor disse…
Pedro Varela e Mike

Para se saber se existe uma relação entre lesões e condições dos campos de treinos bastava fazer a relação entre lesões dos Séniores e lesões da formação (já que treinam no mesmo sitio).

Acho que isto é mais dos jogadores do que dos campos. Rodriguez, Jeffren e Izmailov têm historial de lesões o resto são casos pontuais e o carrilo não é nada de especial já que ainda treinou ontem condicionado e está em duvida para 2º feira.
Bancada de Leão disse…
Leão Revisor,

Mas para ser uma comparação com a que fazes dos juniores (ou da formação), era preciso de intensidade dos treinos fosse idêntica, e não creio que seja. (Digo eu).

Não achar que é estranho tantas lesões, mesmo que pontuais (por 2 dias, como o Carrillo), basta ver outras épocas onde isso não aconteceu, ou olhar para os rivais que com o mesmo número de jogadores não têm tido tantos problemas. Apenas isso.

SL
leao revisor disse…
Pedro Varela

Não acredito por exemplo que a intensidade dos juniores seja tão inferior à dos seniores e o campeonato é mais ou menos o mesmo agora até com jogos a meio da semana.

Foi apenas uma sugestão.
Bancada de Leão disse…
Eu percebi o que querias dizer, mas repara que há tantos factores, que acho que merece uma reflexão interna para perceber o que se está a passar, e não achar que é fruto do acaso.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!