Pressão pelas palavras!

imagem: Leão da Estrela

















Em relação às palavras do Eusébio relativamente ao nosso Sporting não conseguiria expressar tão bem como o fez aqui o LdA no seu blog, acrescento ainda que nada me move contra o Eusébio, respeito-o enquanto símbolo importante do futebol mundial, mas diz asneiras à velocidade com que as bolas saíam dos seus pés. 

De resto, e sem alimentar grandes polémicas, resta-nos apenas responder da única forma possível, honrar a camisola do Sporting e vencer o próximo derby. Mas primeiro ainda há a Taça com o Braga, há tempo para pensar no jogo do dia 26!

Comentários

N.T. disse…
Varela, custa-me a acreditar que aquilo seja obra do Departamento de Comunicação do Benfica, como se tem vindo a insinuar, visto que o Benfica não ganha absolutamente nada com aquilo.

Relacionar a entrevista com o caso Alan-Javi também me parece muito forçado, porque estas entrevistas não são preparadas de um dia para o outro. No caso da Única acresce tratar-se de uma edição temática ("Numa edição cujo lema é a palavra História"), o que reforça a necessidade de preparar a edição previamente. E mesmo que não fosse... O caso Alan é de 2ª feira, o Expresso sai ao sábado. Os cadernos principais fecham por isso à 6ª-feira. A Única e restantes cadernos secundários fecham, no máximo dos máximos, na 5ª feira. Isto deixa 2 dias de intervalo para agendar, preparar e editar uma entrevista de fundo.

Tudo isso não invalida que a frase do Eusébio tenha sido infeliz. Ele foi infeliz. Por ser mentira? Não sei. Nem eu, nem tu sabemos se o que ele diz é verdade ou mentira. Até porque ele não diz que o Sporting é um clube racista. Ele aponta as elites de Lourenço Marques e diz que elas torciam pelo Sporting. Mas repito: foi infeliz ao proferir aquele comentário. E lá no Expresso, depois daquela borla que já tinham tido do Costinha, voltou a esfregar as mãos de contentes.
Bancada de Leão disse…
NT,

Eu no início achei mesmo que era para tentar desviar do assunto Javi, sinceramente. E não sendo esse o caso, seria porque estamos em vésperas de derby? Pressão?

E concordo que quem ficou a ganhar mais uma vez foi o Expresso.
N.T. disse…
O motivo não sei, teria que perguntar a alguém do Expresso. :)

Mas posso relacionar algumas coisas... A começar pelo tema, o Eusébio é uma das poucas figuras históricas de relevo ainda vivas, saíu a Enciclopédia do gajo, há um derby à porta e discute-se o apuramento da selecção para uma fase final. O factor actualidade tem realmente um peso.

Mas é realmente pena que o gajo tenha dito o que disse. Ou que pelo menos não tenha tido o cuidado de limar a coisa. Até porque o impacto da afirmação atira para segundo uma declaração interessante do gajo, que é a FPF ter vendido o jogo da meia-final do Mundial de 66.
Bancada de Leão disse…
Pois...dessa tirada da "venda" do jogo por parte da FPF nem se fala.
Pedro, obrigado pela menção.

De facto relacionei inicialmente a publicação da entrevista a caso Javi Garcia mas atendendo à o destaque da Bola à entrevista de Aimar só posso concluir que há uma ofensiva mediática do SLB, se com o derby no horizonte, as palavras do JAvi ou tudo junto, vá-se lá saber.

Abraço!
Anónimo disse…
É, sem dúvida, o 3º melhor jogador português de todos os tempos, atrás de Figo (2º) e Cristiano Ronaldo (1º). Em termos de inteligência é o 3.142... Saudações Leoninas.
Anónimo disse…
ahahha....dá gozo ver os comentários dos submissos, os porcos corruptos de lx. e não é que o gato já tá a ficar com pelo na venta! ganham meia duzia de jogos com tristes e já estao de caganeira. na pre epoca foi a mesma coisa. o braga já vos poe no lugar. vendidos, sabujos do sistema!
N.T. disse…
Leão de Alvalade, a propósito do caso Javi-Alan, o próprio Javi Garcia prestou declarações sobre o assunto ao Expresso. Aí e no caso da entrevista do Artur Moraes ao Record, aí sim vê-se o Departamento de Comunicação a trabalhar. E bem.

Quanto ao Aimar, não me parece. Foi galardoado numa cerimónia que envolvia o jornal através de uma conferência moderada pelo Director d'A Bola, parece-me natural que saia esta entrevista.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!