terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Equipa de Reservas do Sporting na próxima época















Amanhã vai ser votada uma alteração para a próxima época referente à Liga de Honra. O regresso de equipas B (ou reservas), em princípio serão seis já confirmadas. Além do Sporting, Vitória de Guimarães, Marítimo, Braga, Porto e Benfica já manifestaram interesse de incluir equipas de reservas na competição.

Equipas essas, e faz parte do modelo que amanhar será votado e em princípio aprovado, não podem jogar na Taça de Portugal, nem na Taça da Liga e não podem subir de divisão. Juntando-se às actuais 16 equipas da Liga de Honra a começar na época de 2012/2013.

4 comentários:

Esimest Korda disse...

Belluschi, Hugo Viana, Freddy Guarin, Yannick Djaló e Pablo Aimar agitam o mercado

Mike Portugal disse...

Isto é uma optima noticia. Já tinha ouvido na radio e queria fazer-te uma pequena correção e um acrescento:

correção: não é correcto dizer que não podem subir de divisão e sim que não podem estar na mesma divisão (ou acima) de que a equipa principal. Imagina que o Maritimo é despromovido à 2ª liga, então o Maritimo B automaticamente seria despromovido à 2ª B.

acrescento: de todos os jogadores inscritos na ficha de cada jogo, pelo menos 10 têm que ser formados localmente (ter 3 anos de clube entre os 15 e 21 anos) e só se podem usar no máximo 3 jogadores com mais de 23 anos. Não há limite de jogadores que possam transitar entre a equipa B e a principal a qualquer momento da época.

Dito isto, acho que vai ser muito dificil manter as equipas B na 2ª liga.

Bancada de Leão disse...

Obrigado pelas correcções Mike. Também ouvi dizer que o modelo da competição são 2 séries de 11 equipas, sabes alguma coisa disso?

Mike Portugal disse...

Não ouvi nada disso. Ouvi que era um campeonato normal com 22 equipas (como em Espanha, por exemplo).