Equipa de Reservas do Sporting na próxima época















Amanhã vai ser votada uma alteração para a próxima época referente à Liga de Honra. O regresso de equipas B (ou reservas), em princípio serão seis já confirmadas. Além do Sporting, Vitória de Guimarães, Marítimo, Braga, Porto e Benfica já manifestaram interesse de incluir equipas de reservas na competição.

Equipas essas, e faz parte do modelo que amanhar será votado e em princípio aprovado, não podem jogar na Taça de Portugal, nem na Taça da Liga e não podem subir de divisão. Juntando-se às actuais 16 equipas da Liga de Honra a começar na época de 2012/2013.

Comentários

Mike Portugal disse…
Isto é uma optima noticia. Já tinha ouvido na radio e queria fazer-te uma pequena correção e um acrescento:

correção: não é correcto dizer que não podem subir de divisão e sim que não podem estar na mesma divisão (ou acima) de que a equipa principal. Imagina que o Maritimo é despromovido à 2ª liga, então o Maritimo B automaticamente seria despromovido à 2ª B.

acrescento: de todos os jogadores inscritos na ficha de cada jogo, pelo menos 10 têm que ser formados localmente (ter 3 anos de clube entre os 15 e 21 anos) e só se podem usar no máximo 3 jogadores com mais de 23 anos. Não há limite de jogadores que possam transitar entre a equipa B e a principal a qualquer momento da época.

Dito isto, acho que vai ser muito dificil manter as equipas B na 2ª liga.
Bancada de Leão disse…
Obrigado pelas correcções Mike. Também ouvi dizer que o modelo da competição são 2 séries de 11 equipas, sabes alguma coisa disso?
Mike Portugal disse…
Não ouvi nada disso. Ouvi que era um campeonato normal com 22 equipas (como em Espanha, por exemplo).

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!