Sporting 5-0 Vitória de Guimarães

foto:Hugo Correia/Reuters



Que grande jogo e vitória do Sporting esta noite. Depois do 1 a Dzeko na quinta, hoje foi 5áPinto!

Normalmente quando uma equipa vence, elogia-se os jogadores, quando perde, critica-se o treinador. Hoje a vitória é inteiramente de Sá Pinto, pela forma como conseguiu renascer das cinzas uma equipa que ainda no fim de semana passado tinha sido um desastre em campo.

Claro que os jogadores estiveram irrepreensíveis, aliás, Alvalade já não via uma jogo com tanta tranquilidade há muito tempo. Não houve falhanços defensivos, o meio campo quase sempre em alta rotação, equilíbrio táctico, movimentações para os espaços vazios e os golos a aconteceram com toda a naturalidade. No entanto, vou destacar 4 jogadores da exibição desta noite, e os outros que me desculpem e estiveram muito bem!

Ricky. Ricky. Ricky. Claro que se notava a ansiedade do jovem avançado e já o tinha referido aqui, mas percebia-se que quando a qualidade da equipa voltasse a níveis a que estamos habituados, aquilo que já tinha sido mostrado pelo avançado Holandês iria regressar. E hoje foi o dia. Marcou o primeiro golo da noite, num gesto técnico perfeito. Como disse Sá Pinto há uns tempos "o caminho faz-se caminhando", haja paciência para Wolfswinkel!

Matías. Especulações têm marcado as últimas semanas do Chileno no Sporting. Principalmente vindas do Brasil. Na sexta feira já tinha dito que Matías podia ainda dar muito ao clube. Hoje não tenho quaisquer dúvidas que Matías tem de renovar pelo Sporting. Sá Pinto tem aos poucos conseguido que Matías Fernandez vá dando o melhor de si, a qualidade do Chileno tem aumentado e na posição correcta no centro do terreno, não há dúvidas que a qualidade ofensiva do jogo do Sporting aumenta de forma considerável. Marcou um golo. Mereceu a ovação que Alvalade lhe proporcionou quando foi substituído.

Izmailov. O Russo é um bem amado em Alvalade. E merece. Humilde nas declarações e na forma como tem respeitado o clube, soube no decorrer desta época que tantos problemas lhe trouxe, manter uma posição digna perante as adversidades. Voltou à competição, marcou golos, voltou a encantar, e com Schaars e Matías, há um triângulo que muito pode dar ao Sporting. Esteja, a par do Chileno, a 100%. Alvalade rende-se à sua qualidade, prestou-lhe uma homenagem sentida quando foi substituído.

Jefrrén. Regressou à competição após um período longo de ausência. Esperava-se que fosse um jogo, até por que estava já 3-0, para readquirir confiança, forma física e acima de tudo que chegasse ao final do encontro sem qualquer tipo de lesão ou que eventualmente se ressentisse dela. Marcou 2 golos. E o primeiro é uma obra de arte. Sabem quando se percebe que tem havido um trabalho importantíssimo do treinador? Quando no golo, a câmera foca Sá Pinto a abraçar-se ao médico!

Uma boa vitória que nos mantém no 4º lugar, ainda longe da posição que seria o mínimo para este campeonato. No entanto, o resultado desta noite traz confiança à equipa para o importante desfecho da eliminatória da Liga Europa já na próxima quinta em Manchester. Há alguns dias atrás, falava-se de medo, provavelmente agora até se começa a acreditar que é possível!

Comentários

Mike Portugal disse…
Também notei o pormenor do abraço ao médico. Coisas que não se viam com Domingos. Izmailov é o nosso melhor jogador e estando a 100% pode fazer a diferença toda na equipa.

Esperemos que na 5ª feira consigamos bater-nos com o City da mesma forma que em Alvalade.
Sérgio disse…
Bom jogo deste novo SCP Varela estás a pensar numa escapadela a Barcelos :) !?

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!