Elias "pede" para sair!
Quando Elias assinou pelo Sporting foram estas as minhas primeiras palavras, "Do meu lado de treinador de bancada, e de alguns bitaites que vou mandando, assumo que este pode ser um jogador box-to-box que precisávamos, dinâmico, capaz de defender e ao mesmo tempo de assumir-se nas jogadas ofensivas da equipa, resistente com capacidade para aguentar os 90 minutos em alta rotação, combativo. Necessitávamos de um pulmão na equipa, com velocidade e cultura táctica. E já agora que saiba dar uns chutos na bola, e ao que parece este até tem boa meia distância. Claro que isto é tudo muito bonito no papel. Veremos em breve no que dará!"
É por aqui que tenho de analisar o que tem sido Elias no clube. As esperanças que existiam sobre um jogador que custou uma quantia considerável, e pelo que ele nunca foi capaz de nos dar. Mesmo passando o Sporting por períodos terríveis. No entanto, houve alturas em que o Sporting jogou bom futebol, que permitiu chegar à meia final da Liga Europa ou final da Taça de Portugal, e nem mesmo nesses períodos, Elias foi capaz de mostrar que seria um insubstituível. Que era um jogador que tinha valido o que foi pago, e até andava contente nessa altura.
Assim sendo, e passando o clube por uma problema que é muito mais que falta de motivação dos jogadores, ou até de profissionalismo, resta ao jogador sair do clube.
Claro que o Sporting já percebeu que dificilmente não perderá dinheiro no negócio de Elias. A saída é inevitável, e a entrevista que o jogador deu ontem ao LanceNet é inaceitável. A punição é obrigatória. Elias assinou com intenção a sua saída do clube. Sendo dos mais caros na folha de pagamentos dos vencimentos, que a sua saída seja rápida!
Comentários
O Elias é um barrete e todas as qualidades que referenciou para mim são pura ficção pelo que dele vi no SCP.
Não é à toa que refiro a liga europa! ;)
SL
Enquanto nos entretemos com o sai e entra dos jogadores
esquecemos o principal : Uma assembleia Geral já...
Neste caso, e porque o Sporting é um Clube inovador devíamos acompanhar o Elias ao aeroporto para este se sentir acarinhado na hora do Adeus...