Elias "pede" para sair!



Quando Elias assinou pelo Sporting foram estas as minhas primeiras palavras, "Do meu lado de treinador de bancada, e de alguns bitaites que vou mandando, assumo que este pode ser um jogador box-to-box que precisávamos, dinâmico, capaz de defender e ao mesmo tempo de assumir-se nas jogadas ofensivas da equipa, resistente com capacidade para aguentar os 90 minutos em alta rotação, combativo. Necessitávamos de um pulmão na equipa, com velocidade e cultura táctica. E já agora que saiba dar uns chutos na bola, e ao que parece este até tem boa meia distância. Claro que isto é tudo muito bonito no papel. Veremos em breve no que dará!"

É por aqui que tenho de analisar o que tem sido Elias no clube. As esperanças que existiam sobre um jogador que custou uma quantia considerável, e pelo que ele nunca foi capaz de nos dar. Mesmo passando o Sporting por períodos terríveis. No entanto, houve alturas em que o Sporting jogou bom futebol, que permitiu chegar à meia final da Liga Europa ou final da Taça de Portugal, e nem mesmo nesses períodos, Elias foi capaz de mostrar que seria um insubstituível. Que era um jogador que tinha valido o que foi pago, e até andava contente nessa altura.

Assim sendo, e passando o clube por uma problema que é muito mais que falta de motivação dos jogadores, ou até de profissionalismo, resta ao jogador sair do clube.

Claro que o Sporting já percebeu que dificilmente não perderá dinheiro no negócio de Elias. A saída é inevitável, e a entrevista que o jogador deu ontem ao LanceNet é inaceitável. A punição é obrigatória. Elias assinou com intenção a sua saída do clube. Sendo dos mais caros na folha de pagamentos dos vencimentos, que a sua saída seja rápida!

Comentários

Paulo Oliveira disse…
Meu amigo o Sporting chegou á meia final da liga Europa porque o Elias não fez nenhum jogo nessa competição.
O Elias é um barrete e todas as qualidades que referenciou para mim são pura ficção pelo que dele vi no SCP.
Bancada de Leão disse…
Caríssimo,

Não é à toa que refiro a liga europa! ;)

SL
AFRICA EM POESIA disse…

Enquanto nos entretemos com o sai e entra dos jogadores
esquecemos o principal : Uma assembleia Geral já...
Unknown disse…
Fácil de resolver esta situação, se ainda tem contrato por mais x tempo, fica a cumprir contrato, é um funcionário do clube e nem que fique a cortar a relva ou a servir almoços na cantina, ficava até ao fim. Depois terminado o seu contrato de trabalho é livre de ir procurar outro empregador. E era um óptimo exemplo para os outros pensarem 2 vezes antes de fazerem declarações deste nível.
João Cardoso disse…
Normalmente quando uma equipa contrata um grande jogador, um jogador com nome, os adeptos vão espera-lo ao aeroporto em festa.
Neste caso, e porque o Sporting é um Clube inovador devíamos acompanhar o Elias ao aeroporto para este se sentir acarinhado na hora do Adeus...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!