Rio Ave 3-0 Sporting :: bombo da festa!



Tenho de começar por agradecer à Liga Portuguesa de Futebol por me ter obrigado a pagar 10 euros por um bilhete de futebol para uma criança de 5 anos. A sério. Não só porque o estádio tem condições absolutamente fantásticas, cadeiras aquecidas, protecção para a chuva. Ah, e já agora, a hora para favorecer a transmissão televisiva também é excelente. Ainda deu para cear com o rapaz em casa!

O que é actualmente o Sporting quando entra em campo? Um bombo da festa. Somos a vitamina para qualquer clube que nos defronte. Sentem claramente que nos podem vencer. E não posso criticar o Rio Ave por pensar exactamente isso, vão à nossa frente no campeonato com 7 pontos de avanço.

O que se salva no Sporting desta noite? Patrício. Sem ele, e sem querer criticar Boeck ou Golas, saíamos de Vila do Conde com uma mão de cheia de golos, que até são mais que as vitórias com que terminámos o ano civil. Uma absoluta miséria!

Godinho Lopes, Carlos Barbosa, Paulo Pereira Cristóvão, Pedro Cunha Ferreira, José Nobre Guedes, João Pedro Varandas, Rui Paulo Figueiredo, Paulo Farinha Alves, José Maria Ricciardi e outros que não recordo o nome, escrevem (e ajudaram a escrever) a página mais negra do futebol centenário do Sporting. Não há memória de tão triste e miserável futebol que se pratica. Li num outro blog que o Godinho Lopes vai a todas e esteve em Braga a responder aos adeptos. Se realmente quer o melhor para o nosso clube, e duvidar é muito legítimo, sair pelo seu pé era o mínimo de dignidade que lhe restava, levando com ele todo os que ajudaram o Sporting a cair num poço que parece não ter fundo.

E os jogadores não são responsáveis? Claro que são. Mas casa não se arruma por eles. Vê-los hoje em campo em Vila do Conde, pelo menos alguns, não ficam dúvidas que se estão completamente a marimbar para o que vai acontecendo semana após semana por esses campos de futebol fora. Não havendo ordenados em atraso, será que também já estarão à espera que a Direcção caía? Falta atitude. Falta profissionalismo!

E o treinador? Qual deles? Comecemos pelo principal. O Jesual...Vercauteren. Sim, já leva mais de 10 jogos. E futebol joga-se? Nada. E que me lembre já levámos três vezes 3 secos. Sem dó nem piedade. Rui Costa deu um jeito? Sim. Mas não ficam dúvidas que o resultado final seria o mesmo, com mais ou menos expressão.

Patrício vai saindo incólume a tudo isto. Tenho pena do que vai sofrendo a cada jogo. Um assalto à sua baliza que só tem paralelo com o que Passo faz todos os dias aos nossos bolsos.

Começo a acreditar que o dizia em tom de brincadeira em tempos que o Sporting podia ser o novo River Plate no ano de descida, se torne uma dura realidade. Inimaginável!

Comentários

jzz disse…
3 vezes 3 secos, basileia, videoton e rio ave
AFRICA EM POESIA disse…
eu gostava de dizer alguma coisa mas tenho vergonha de dizer o que penso.
Eu amo o Sporting a custo zero.
Lionheart disse…
Esqueceu-se pôr nessa lista os nomes Bruno de Carvalho, Eduardo Barroso, Daniel Sampaio, José Eduardo, Augusto Inácio entre outros, responsáveis por uma guerra permanente que começou ainda antes do Sporting começar a perder. Têm tido um comportamento miserável, oportunista, golpista, achincalhante da instituição Sporting Clube de Portugal, NUNCA visto neste clube. Comparado com esta merda, o Abrantes Mendes é um Senhor. Por isso, a vassourada tem de os incluir também. Há quem tem de lá sair, incluindo o palhaço da TVI, mas outros JAMAIS podem lá entrar. A filha-da-putice não pode ser recompensada.
Bancada de Leão disse…
Caro Lionheart,

Há nomes nessa lista que não quero ver no Sporting, no entanto, há uma grande diferença entre esses nomes e os que eu coloco em cima. É que os nomes do meu texto são pessoas que estão (ou estiveram) em cargos directivos com responsabilidades directas no que se passa actualmente.
Abraão disse…
João Rocha tornou o Sporting o Clube com mais atletas em todo o mundo. Depois dele alguns tentaram imitar. O das unhas destrui o ecletismo. O das cervejas só se preocupava em destruir os lampiões. O Roquete, o Roquete é o começo do fim. Houve um que descobriu o sistema, quis lutar contra ele, qual D. Quixote, mas fizeram-lhe a folha. Agora é o descalabro completo. É preferível a descida com dignidade do que a ruína vergonhosa a que estão a conduzir o SPORTING. O comentário está de categoria. É a pura verdade. Só lhe falta aquilo que o Lionheart disse. Subscrevo ambos.
leao revisor disse…
Acho graça essa conversa que devia sair pelo seu pé... se ele não sai tirem-no de lá simples!

O problema do SCP sempre foi este, falar dá muito mais jeito que fazer!

Peguem nas assinaturas que já têm, vão ao Barroso e marquem a AG e tirem de lá o homem!

Imaginemos o cenário de eleições antecipadas e tudo continua igual, onde é que 90% dos blogues se vão agarrar para malhar? Onde é que aqueles tipos que passam a vida nos jornais a malhar vão ter tempo de antena? O mais provável é aparecem outros...

Bancada de Leão disse…
Oh LR, pára lá de fazer campanha pelo GL.

Essa conversa para mim não cola. Eu estou lá sempre que é preciso (e posso), Alvalade, fora de Alvalade, AG e por aí fora.

leao revisor disse…
Bancada de leão

Mas não consegues dizer outra coisa? não me consegues dizer outra coisa se não começares com... "Oh LR, pára lá de fazer campanha pelo GL"?

É que essa premissa é errada!

Até gostava de saber onde estou a fazer campanha por ele!
Bancada de Leão disse…
Não. Respondi-te na mesma moeda. Tu é que sempre que alguém fala de demissões, ag, opiniões contrárias à da actual direcção, vem sempre com a AG isto, marquem a ag, façam isto.

A premisa não é totalmente errada.

Mas também não tenho de começar de outra forma, és livre para opinares como quiseres.
Pedro disse…
Mas onde é que se houver eleições antecipadas este gajo vai continuar? Tu é que deves andar longe, muito longe de Alvalade... porque o Sporting não são os blogs!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!