Rio Ave 3-0 Sporting :: bombo da festa!
Tenho de começar por agradecer à Liga Portuguesa de Futebol por me ter obrigado a pagar 10 euros por um bilhete de futebol para uma criança de 5 anos. A sério. Não só porque o estádio tem condições absolutamente fantásticas, cadeiras aquecidas, protecção para a chuva. Ah, e já agora, a hora para favorecer a transmissão televisiva também é excelente. Ainda deu para cear com o rapaz em casa!
O que é actualmente o Sporting quando entra em campo? Um bombo da festa. Somos a vitamina para qualquer clube que nos defronte. Sentem claramente que nos podem vencer. E não posso criticar o Rio Ave por pensar exactamente isso, vão à nossa frente no campeonato com 7 pontos de avanço.
O que se salva no Sporting desta noite? Patrício. Sem ele, e sem querer criticar Boeck ou Golas, saíamos de Vila do Conde com uma mão de cheia de golos, que até são mais que as vitórias com que terminámos o ano civil. Uma absoluta miséria!
Godinho Lopes, Carlos Barbosa, Paulo Pereira Cristóvão, Pedro Cunha Ferreira, José Nobre Guedes, João Pedro Varandas, Rui Paulo Figueiredo, Paulo Farinha Alves, José Maria Ricciardi e outros que não recordo o nome, escrevem (e ajudaram a escrever) a página mais negra do futebol centenário do Sporting. Não há memória de tão triste e miserável futebol que se pratica. Li num outro blog que o Godinho Lopes vai a todas e esteve em Braga a responder aos adeptos. Se realmente quer o melhor para o nosso clube, e duvidar é muito legítimo, sair pelo seu pé era o mínimo de dignidade que lhe restava, levando com ele todo os que ajudaram o Sporting a cair num poço que parece não ter fundo.
E os jogadores não são responsáveis? Claro que são. Mas casa não se arruma por eles. Vê-los hoje em campo em Vila do Conde, pelo menos alguns, não ficam dúvidas que se estão completamente a marimbar para o que vai acontecendo semana após semana por esses campos de futebol fora. Não havendo ordenados em atraso, será que também já estarão à espera que a Direcção caía? Falta atitude. Falta profissionalismo!
E o treinador? Qual deles? Comecemos pelo principal. O Jesual...Vercauteren. Sim, já leva mais de 10 jogos. E futebol joga-se? Nada. E que me lembre já levámos três vezes 3 secos. Sem dó nem piedade. Rui Costa deu um jeito? Sim. Mas não ficam dúvidas que o resultado final seria o mesmo, com mais ou menos expressão.
Patrício vai saindo incólume a tudo isto. Tenho pena do que vai sofrendo a cada jogo. Um assalto à sua baliza que só tem paralelo com o que Passo faz todos os dias aos nossos bolsos.
Começo a acreditar que o dizia em tom de brincadeira em tempos que o Sporting podia ser o novo River Plate no ano de descida, se torne uma dura realidade. Inimaginável!
Comentários
Eu amo o Sporting a custo zero.
Há nomes nessa lista que não quero ver no Sporting, no entanto, há uma grande diferença entre esses nomes e os que eu coloco em cima. É que os nomes do meu texto são pessoas que estão (ou estiveram) em cargos directivos com responsabilidades directas no que se passa actualmente.
O problema do SCP sempre foi este, falar dá muito mais jeito que fazer!
Peguem nas assinaturas que já têm, vão ao Barroso e marquem a AG e tirem de lá o homem!
Imaginemos o cenário de eleições antecipadas e tudo continua igual, onde é que 90% dos blogues se vão agarrar para malhar? Onde é que aqueles tipos que passam a vida nos jornais a malhar vão ter tempo de antena? O mais provável é aparecem outros...
Essa conversa para mim não cola. Eu estou lá sempre que é preciso (e posso), Alvalade, fora de Alvalade, AG e por aí fora.
Mas não consegues dizer outra coisa? não me consegues dizer outra coisa se não começares com... "Oh LR, pára lá de fazer campanha pelo GL"?
É que essa premissa é errada!
Até gostava de saber onde estou a fazer campanha por ele!
A premisa não é totalmente errada.
Mas também não tenho de começar de outra forma, és livre para opinares como quiseres.