Um estádio improvisado e muito trabalho no marketing!


Ontem nas redes sociais pedia-se a todo o custo que a transmissão do jogo acontecesse. Principalmente por parte do principal canal de desporto nacional. Não aconteceu, e em abono da verdade era expectável que não acontecesse. Um jogo contra uma equipa amadora, de uma divisão inferior de uma liga pouco competitiva, num estádio improvisado num parque urbano, não seria certamente o apetecível (nem sei bem se os meios para a transmissão estavam disponíveis).

Não havendo transmissão, como acabou por acontecer, leva-nos a pensar que nos últimos anos têm-se vindo a perder alguma visibilidade que depois leva também a este tipo de situações. O Sporting neste estado confuso em que tem vivido, tem vindo a perder fulgor, que é preciso rapidamente começar a inverter. Não, não é crítica para a direcção passada, nem nenhum louvor a esta, antes que apareçam os arautos da verdade. É uma constatação de uma realidade. 

Há muito trabalho a fazer para que a nossa visibilidade aumente, e que não sejamos esquecidos, como está a acontecer nesta pré-época. Porto e Benfica (ou Belenenses) já viram os seus jogos serem transmitidos. E se as equipas adversárias não têm ajudado, contra o campeão Uruguaio Peñarol não há desculpas. A ver vamos!

O Ricardo, num comentário no post do jogo, fala de algo que também já tinha reparado e que faz todo o sentido. O que vimos ontem nas imagens que nos chegaram do Canadá? Centenas de Sportinguistas, bem dispostos, com vontade de ajudar o clube, alguns a fazer 1.000km para ver o jogo. E o pormenor? A maioria deles com equipamentos antigos. 

Tanto, mas tanto trabalho que há a fazer na comunicação e marketing do Sporting. Precisamos que a imagem de um Sporting renovado comece a ser mostrada com maior frequência, e além disso, as receitas têm de ser diversificadas. Não é complicado perceber o óbvio. É que apesar de ser um jogo de pré-época e contra uma equipa amadora, ainda foram perto de 2.000 adeptos que marcaram presença no jogo, e obviamente, a maioria era do Sporting!

Comentários

JPDB disse…
O melhor comentário do post anterior veio de um adepto benfiquista... andamos a perder tempo demais a malhar nos brunistas e nos lambuças, que esquecemos o Sporting.

O Ricardo tem toda a razão. Além disso, com a Academia Sporting no Canadá, era tão óbvio que devíamos ter um canal de vendas de merchandising oficial do clube lá.

Há muitas coisas no marketing do Sporting que são muito boas. Normalmente, a campanha publicitária da Gamebox é sempre inovadora. No entanto, estes detalhes mostram uns horizontes um pouco pequenos.
Finalmente alguém que toca num ponto que parece esquecido, ou relegado para último plano pelo Marketing do nosso SPORTING... Não é necessário ser-se muito inteligente para saber que digressões para paises com fortes comunidades de emigrantes também deveriam servir para vender um pouco do nosso merchandising, não creio que os custos associados a esta viagem disparassem assim tanto com o transporte de camisolas, cachecois e mais alguns produtos, para o caso de haver questões alfandegárias, presumo que em ligação com a Puma, tanto a portuguesa como a canadiana, haveria forma atenuar essa questão, mas parece que há pessoas que ainda não conseguem ou não querem ver estas pequenas janelas de oportunidade que nos surgem... Algo a melhorar pela actual e futuras direcções
Unknown disse…
Desorganização, como toda a pré-época. Não se inventem outras desculpas. Falta de visibilidade?? desde quando?
O que isso tem a ver com a marcação de jogos para um campo improvisado com uma equipa amadora?
É evidente que nenhum canal estaria interessado em transmitir esse jogo, no entanto, nada impedia o clube de tranmitir pela internet.
Quem decidiu este estágio, nesta altura, neste local, quando se disputa a taça de honra da AFL, foi esta direcção.
Não se pode esconder isso com a pretensa falta de visibilidade.
"arautos da verdade" só conheço o BC e os "verdadeiros" sportinguistas!
Quanto ao marketing, é um problema constante no SCP, não é de agora, a falta de profissionalismo sempre imperou e continua a imperar nessa área.
Sérgio disse…
Lá vem a cassete :).
manuelim_s disse…
So faltava o "compadre" do Godinho Lopes para malhar nesta direcão! O fanatismo humano ė uma fonte inesgotável de ódio. E parece não ter fim à vista! Leo Fito = Está tudo dito!
Sérgio disse…
Varela,

Tens de arranjar um exorcista !!!

È cada assombração :).
Bancada de Leão disse…
Percebe-se que o Leo Filo está de má fé, quando confunde o planeamento da visita ao Canadá com a Taça de Honra da AF Lisboa. Vê-se mesmo que não sabe do que está a falar, mas é mais fácil criticar.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!