Um estádio improvisado e muito trabalho no marketing!
Ontem nas redes sociais pedia-se a todo o custo que a transmissão do jogo acontecesse. Principalmente por parte do principal canal de desporto nacional. Não aconteceu, e em abono da verdade era expectável que não acontecesse. Um jogo contra uma equipa amadora, de uma divisão inferior de uma liga pouco competitiva, num estádio improvisado num parque urbano, não seria certamente o apetecível (nem sei bem se os meios para a transmissão estavam disponíveis).
Não havendo transmissão, como acabou por acontecer, leva-nos a pensar que nos últimos anos têm-se vindo a perder alguma visibilidade que depois leva também a este tipo de situações. O Sporting neste estado confuso em que tem vivido, tem vindo a perder fulgor, que é preciso rapidamente começar a inverter. Não, não é crítica para a direcção passada, nem nenhum louvor a esta, antes que apareçam os arautos da verdade. É uma constatação de uma realidade.
Há muito trabalho a fazer para que a nossa visibilidade aumente, e que não sejamos esquecidos, como está a acontecer nesta pré-época. Porto e Benfica (ou Belenenses) já viram os seus jogos serem transmitidos. E se as equipas adversárias não têm ajudado, contra o campeão Uruguaio Peñarol não há desculpas. A ver vamos!
O Ricardo, num comentário no post do jogo, fala de algo que também já tinha reparado e que faz todo o sentido. O que vimos ontem nas imagens que nos chegaram do Canadá? Centenas de Sportinguistas, bem dispostos, com vontade de ajudar o clube, alguns a fazer 1.000km para ver o jogo. E o pormenor? A maioria deles com equipamentos antigos.
Tanto, mas tanto trabalho que há a fazer na comunicação e marketing do Sporting. Precisamos que a imagem de um Sporting renovado comece a ser mostrada com maior frequência, e além disso, as receitas têm de ser diversificadas. Não é complicado perceber o óbvio. É que apesar de ser um jogo de pré-época e contra uma equipa amadora, ainda foram perto de 2.000 adeptos que marcaram presença no jogo, e obviamente, a maioria era do Sporting!
Comentários
O Ricardo tem toda a razão. Além disso, com a Academia Sporting no Canadá, era tão óbvio que devíamos ter um canal de vendas de merchandising oficial do clube lá.
Há muitas coisas no marketing do Sporting que são muito boas. Normalmente, a campanha publicitária da Gamebox é sempre inovadora. No entanto, estes detalhes mostram uns horizontes um pouco pequenos.
O que isso tem a ver com a marcação de jogos para um campo improvisado com uma equipa amadora?
É evidente que nenhum canal estaria interessado em transmitir esse jogo, no entanto, nada impedia o clube de tranmitir pela internet.
Quem decidiu este estágio, nesta altura, neste local, quando se disputa a taça de honra da AFL, foi esta direcção.
Não se pode esconder isso com a pretensa falta de visibilidade.
"arautos da verdade" só conheço o BC e os "verdadeiros" sportinguistas!
Quanto ao marketing, é um problema constante no SCP, não é de agora, a falta de profissionalismo sempre imperou e continua a imperar nessa área.
Tens de arranjar um exorcista !!!
È cada assombração :).