quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Ponto final nos comunicados. Tudo dito!

O Sporting nos últimos dias emitiu uma série de comunicados e lançou muita informação importante para os sócios e adeptos do clube. Durante muitos anos pediu-se que as sucessivas direcções estivessem mais próximas de nós. Que nos facultassem esclarecimentos que nos poderiam ajudar a formular a nossa opinião. O Jornal do Sporting actualmente tem sido um veículo primordial para esse fim.

Claro que ajudou a tudo isto o facto de não se jogar há quase 2 semanas. Finalmente a bola está aí à porta.

Chegou a altura de nos preocuparmos com o essencial, que na prática, e por estas alturas é o que vai acontecer dentro das 4 linhas. Os esclarecimentos foram importantes. Nós agradecemos. Mas agora quero mesmo é vencer ao Olhanense.

No entanto, e também para terminar esta leva de comunicados, este último assinado por Bruno de Carvalho é uma estocada em tudo que se possa andar a dizer. O parágrafo final do comunicado, e que a imagem documenta, é o ponto principal do que se tem falado nas últimas 2 semanas.

A auditoria pedida há muitos anos pelos sócios está em andamento. O Sporting vai esperar pelos seus resultados. Esperamos todos que sejam clarificadoras. Falar mais do passado? Se os actos concretos forem considerados actos de negligência ou de gestão danosa. Tudo dito!

5 comentários:

Leo Filo disse...

Os "comunicados" parciais e que nada esclareceram, ou quase nada (pelo menos ficamos a saber que Cissé afinal costou 750 mil euros, mais o contrapeso do salário de Hugo Sousa), serviram para não se discutir e esconder a razão de ser das contratações de Piris e Vitor, nem se falar da falta de cumprimento das promessas eleitorais e dos milhões prometidos.
Agora voltamos ao campeonato, até que surja novo problema à direcção para que se volte a falar do "passado".
A auditoria não ia ser feita logo a seguir às eleições? Não foi isso prometido e repetido na campanha eleitoral? Afinal, parece que só agora começa, será apresentada quando for oportuna para esta direcção. Dizer que é feita uma auditoria externa e que as contas são validadas por um ROC? Sempre o foram e não é isso que confere mais validade agora nem menos às anteriores.
Mas há algo que é indesmentível, foram prometidos 25 milhões mais 30 milhões que não apareceram, disso ninguém pode ter duvidas, mas disso não interessa falar, claro.
PS: Então o empresário Castro não tinha dito que ele próprio pagou a cláusula de rescisão do Maurício e que este tinha vindo de graça?? Afinal parece que alguém recebeu 450 mil euros pela aquisição de 90% do passe.

MFM disse...

Eu so vou responder uma vez. Porque penso que os sócios do Sporting são inteligentes.

Então tenho uma hipoteca a uma entidade por um determinado valor de repente deixo de dever seja o que for e essa e as garantias que tinha dado deixam de o ser e passam a ser minhas.

Acha que isto não é um investimento em mim ou na minha empresa?

SL
SPORTING SEMPRE

Bruno disse...

O Mandato tem 3 anos, sei bem o que queres e ao que vens. A Auditoria vai ser feita isso é ponto assente, e leva o seu tempo, como é óbvio! Quanto aos absurdos que escreves dou-te um concelho, rennie, eno ou compensan aliviam isso. De resto calado és um poeta!

José Duarte disse...

Leo Filo,

Essa conversa de terem prometido fazer a Auditoria logo após as eleições, deves tê-la tirado do teu cú.

Foi prometido fazer a Auditoria de Gestão durante o mandato desta direcção. Apenas e só. E será feita no primeiro ano de mandato da direcção, por isso estão a cumprir o que disseram.

Então agora já não são só 25 M €, já juntas mais 30 M € ?
Epa, ao menos podias disfarçar um pouco essa tua estupidez e parvoíce.

Foi dito que seria colocado dinheiro no Sporting para resolver as situações prementes... e assim foi, de tal maneira que os jogadores passaram a ter os ordenados e nenhum rescindiu por incumprimento.

O resto virá de investidores e será tudo relatado num futuro Relatório e Contas da SAD.

Agora vá... prepara-te para marrares com os cornos outra vez numa parede qualquer.

Cá te esperamos, ó doente!

Sérgio disse...

Leo vai ler o que Duque diz da gestão de GL ... depois atira-te da ponte.

SL,