Vitória FC 1-2 Sporting :: sofrimento desnecessário!


A vitória do Sporting não oferece dúvidas, melhores em praticamente todo o jogo, a equipa leonina conquistou os 3 pontos onde não o conseguia há 5 anos para o campeonato. Já agora, fica o registo dos 60 pontos que ontem atingimos no campeonato, é a segunda vez consecutiva depois de quatro anos sem o conseguir entre as épocas 2009/2010 e 2012/2013!

Mas não é do miserável passado que quero falar. O Sporting está num confortável terceiro lugar. Fico triste dizê-lo assim, mas é a realidade. Dificilmente apanhamos o segundo, o mesmo sentimento terá o Braga em relação a nós. A pré-eliminatória da Liga dos Campeões estará garantida.

Então porque raio Olegário terá feito uma arbitragem deste nível com claro prejuízo para o Sporting? A quem é que o primo do Quim Barreiro queria agradar?

Desse festival de má arbitragem destaco dois momentos: a expulsão de Ewerton, realmente só mesmo desta forma injusta conseguem travar as boas exibições do central leonino e os últimos 10 minutos de jogo onde o campo inclinou de tal forma, que chegou a ser um absurdo.

Mas não chegou e o Sporting venceu!

Marco Silva alterou a equipa para o jogo de ontem com Tanaka, Mané e Rosell no 11 titular. Quem viu a formação apresentada antes do jogo, terá ficado com alguns calafrios. A verdade é que a aposta foi ganha. 

Mané marcou o primeiro golo, Tanaka marcou o segundo e Rosell fez uma exibição melhor que algumas do William nos últimos tempos. Carrillo, sem a preponderância de Nani, esteve mais activo a mostrar o porquê de ser vital a sua renovação e Miguel Lopes aos poucos vai tirando o lugar a Cédric, que ficou de fora por opção. 

O Sporting chegou ao intervalo a vencer por 2-0 com muita tranquilidade.

Mas, um Sportinguista não pode ver um jogo sossegado. Tem de sofrer até ao apito final. No reatamento do jogo, Suk reduziu para a diferença mínima, num excelente golo, que tem tanto de qualidade como de estupidez a "mandar" calar os adeptos Leoninos.

Outro resultado que não a vitória do Sporting seria um engano. Mas, ainda houve tempo para um momento de ingenuidade que nos poderia sair muito caro.

O Sporting estava a vencer 2-1, tinha a bola e faltavam 45 segundos para o final do tempo de compensação de 3 minutos dado por Olegário. Atacávamos em força, e esquecemo-nos que há momentos em que é preciso usar a cabeça e ver para além da baliza. Nesse lance, todos balanceados para o ataque, onde efectivamente podíamos ter feito o 3-1, perdemos a bola, e o revés foi um contra-ataque que não deu golo para o Vitória por manifesta azelhice de Lupeta. Qual era a necessidade deste lance? Nenhum. Segurar a bola, ter alguém dentro de campo, ou fora, que fosse capaz de dizer que não é preciso jogar sempre bonito. E se bem nos recordamos, onde é que já vimos isto acontecer no último lance de jogo com os 3 pontos no bolso? Pois...

O Sporting conquistou mais três pontos e na próxima jornada recebe o Boavista em Alvalade. 

Comentários

green mind disse…
Bom dia!
Permitam-me que vos apresente um blog recentemente criado, onde podem consultar todos os resultados e classificações do Sporting (actualizados semanalmente) nos vários escalões (dos Iniciados aos Seniiores) e das seguintes modalidades:
Futebol
Futsal (M e F)
Andebol
Hóquei
Basquetebol (F)
Rugby
Ténis de Mesa
Pólo Aquático
Chama-se "Jornadas Leoninas" e pode ser consultado em
http://jornadasleoninas.blogspot.pt/

SL
JCSM disse…
Boa crónica, tem de corrigir o parágrafo que diz que o Suk no reatamento empatou a partida.

Continuação de bons posts.

S.L.
Aboim disse…
O comentario que agora começo pode parecer ter pouco a ver com o tema de fundo! Do pouco que li hoje nestes espaços lembro-me de um artigo em que o número de cartões (amarelos e vermelhos) mostrados a jogadores do Sporting foi tema de estudo! Acho tão fácil encontrar a resposta já que ela tem muito de comum com o que se passa a nível europeu! Dou como exemplo o último jogo de futebol a que assisti pala TVE1: o cofronto das duas equipas principais de Madrid! Quem assistiu não pode deixar de estar de acordó comigo! O árbitro tentou favorecer o RM de todas as maneiras possíveis e imaginárias! O RM seria uma melhor receita financeira para a UEFA e é disso que se trata! Tal como em Portugal! Conheço poucos amigos que se interessem por futebol mas sei que há um (que é portista e que se julga superior em regras de futebol) Hoje sentí-me obrigado a lhe dizer: já que sabes tanto por que raio escolheste o Porto e o RM como teus favoritos já que são as duas equipas da Europa mais roubadas pelos árbitros? Até lhe disse que eu me comporto de forma mais inteligente tendo escolhido o Sporting e o Barça como favoritas já que são as mais beneficiadas!
Aboim disse…
Falando sobre os tais fundos! Sei, como todos sabemos, que há muita gente com dinheiro cuja proveniência não conseguem justificar! Normalmente essas pessoas tem que o branquear para não serem obrigadas a prestar contas para com as autoridades fiscais dos respectivos países. Alguns estarão ligados a negocios desportivos e até creio que alguns assuman funções de alto relevo em clubes desses países! Por isso se constituiram em entidades sediadas em países como Malta ou Gibraltar (e outros também conhecidos pela sua ilegalidade contributiva) e chegamos ao ponto onde estamos! A Espanha e Portugal são dois países a lutar contra o seu desaparecimeto que já foi o caso em países muito mais civilizados! espero que o Sporting continue a lutar contra a existencia desses paraísos. Essa luta só pode dignificar o futebol portugués!
Bancada de Leão disse…
Obrigado José Monteiro e green mind.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!