Vitória FC 1-2 Sporting :: sofrimento desnecessário!
A vitória do Sporting não oferece dúvidas, melhores em praticamente todo o jogo, a equipa leonina conquistou os 3 pontos onde não o conseguia há 5 anos para o campeonato. Já agora, fica o registo dos 60 pontos que ontem atingimos no campeonato, é a segunda vez consecutiva depois de quatro anos sem o conseguir entre as épocas 2009/2010 e 2012/2013!
Mas não é do miserável passado que quero falar. O Sporting está num confortável terceiro lugar. Fico triste dizê-lo assim, mas é a realidade. Dificilmente apanhamos o segundo, o mesmo sentimento terá o Braga em relação a nós. A pré-eliminatória da Liga dos Campeões estará garantida.
Então porque raio Olegário terá feito uma arbitragem deste nível com claro prejuízo para o Sporting? A quem é que o primo do Quim Barreiro queria agradar?
Desse festival de má arbitragem destaco dois momentos: a expulsão de Ewerton, realmente só mesmo desta forma injusta conseguem travar as boas exibições do central leonino e os últimos 10 minutos de jogo onde o campo inclinou de tal forma, que chegou a ser um absurdo.
Mas não chegou e o Sporting venceu!
Marco Silva alterou a equipa para o jogo de ontem com Tanaka, Mané e Rosell no 11 titular. Quem viu a formação apresentada antes do jogo, terá ficado com alguns calafrios. A verdade é que a aposta foi ganha.
Mané marcou o primeiro golo, Tanaka marcou o segundo e Rosell fez uma exibição melhor que algumas do William nos últimos tempos. Carrillo, sem a preponderância de Nani, esteve mais activo a mostrar o porquê de ser vital a sua renovação e Miguel Lopes aos poucos vai tirando o lugar a Cédric, que ficou de fora por opção.
O Sporting chegou ao intervalo a vencer por 2-0 com muita tranquilidade.
Mas, um Sportinguista não pode ver um jogo sossegado. Tem de sofrer até ao apito final. No reatamento do jogo, Suk reduziu para a diferença mínima, num excelente golo, que tem tanto de qualidade como de estupidez a "mandar" calar os adeptos Leoninos.
Outro resultado que não a vitória do Sporting seria um engano. Mas, ainda houve tempo para um momento de ingenuidade que nos poderia sair muito caro.
O Sporting estava a vencer 2-1, tinha a bola e faltavam 45 segundos para o final do tempo de compensação de 3 minutos dado por Olegário. Atacávamos em força, e esquecemo-nos que há momentos em que é preciso usar a cabeça e ver para além da baliza. Nesse lance, todos balanceados para o ataque, onde efectivamente podíamos ter feito o 3-1, perdemos a bola, e o revés foi um contra-ataque que não deu golo para o Vitória por manifesta azelhice de Lupeta. Qual era a necessidade deste lance? Nenhum. Segurar a bola, ter alguém dentro de campo, ou fora, que fosse capaz de dizer que não é preciso jogar sempre bonito. E se bem nos recordamos, onde é que já vimos isto acontecer no último lance de jogo com os 3 pontos no bolso? Pois...
O Sporting conquistou mais três pontos e na próxima jornada recebe o Boavista em Alvalade.
Comentários
Permitam-me que vos apresente um blog recentemente criado, onde podem consultar todos os resultados e classificações do Sporting (actualizados semanalmente) nos vários escalões (dos Iniciados aos Seniiores) e das seguintes modalidades:
Futebol
Futsal (M e F)
Andebol
Hóquei
Basquetebol (F)
Rugby
Ténis de Mesa
Pólo Aquático
Chama-se "Jornadas Leoninas" e pode ser consultado em
http://jornadasleoninas.blogspot.pt/
SL
Continuação de bons posts.
S.L.